Para a maioria das pessoas, trazer uma ou outra coisa de cada estadia não é algo proibido. Aliás, há mesmo uma lista de coisas que pode levar do quarto de hotel para casa, mas há outras que também não deve levar. Confira as regras da boa etiqueta sobre este tema.
Das pequenas garrafas de champô e gel de banho aos confortáveis chinelos e roupões, as unidades hoteleiras estão cheias de coisas que pode levar do quarto de hotel para casa, mas isso não significa que não haja limites.
De acordo com a NBC, a maioria dos principais hotéis mundiais tem uma base de dados de clientes anteriores que roubaram artigos indesejados e que, como tal, não são mais bem-vindos naquele espaço. O pior é que essas listas podem ser secretamente compartilhadas com outras cadeias hoteleiras e, como tal, dificultar a possibilidade de efetuar aquela reserva tão desejada.
Mesmo que não conheça ninguém que tenha sido acusado de furto por algo que levou de um hotel, saiba que o anfitrião poderá apresentar uma queixa-crime, se assim o desejar.
Obviamente que impera o bom senso no que aos artigos levados diz respeito. Descubra quais são, então, as coisas que pode levar do quarto de hotel para casa e as que não deve levar consigo.
10 coisas que pode levar do quarto de hotel para casa
Há itens que os hoteleiros não se importam que leve, como artigos de higiene pessoal. Aliás, eles contam mesmo que leve esses pequenos produtos consigo, como lembrança da estadia e talvez mais um motivo para convencê-lo a voltar.
- Amenities: frascos de utilidades, como champô, gel de banho, loção corporal, touca, sabonete;
- Chinelos;
- Kit de costura;
- Kit de limpeza de sapatos;
- Papel higiénico;
- Canetas e lápis;
- Blocos;
- Brochuras ou flyers informativos;
- Garrafa de água;
- Fruta e chocolates de oferta de boas-vindas.
18 coisas que não deve levar do quarto de hotel para casa
A lista de coisas que não deve levar do quarto de hotel para casa é bem maior. Saiba quais são os artigos proibidos.
- Peças de mobiliário;
- Peças de decoração, como candeeiros e tapetes;
- Televisor;
- Telefone;
- Máquina de café;
- Jarro elétrico;
- Roupão;
- Toalhas;
- Lençóis;
- Mantas;
- Almofadas;
- Lâmpadas;
- Pilhas do comando do televisor;
- Cabides;
- Cinzeiros;
- Caixote do lixo;
- Quadros;
- Molduras.
Lembre-se que, na maioria dos casos, a reserva foi feita com o cartão de crédito, pelo que se levou para casa algo que não devia, o hotel está no direito de debitar o valor desse artigo na sua conta.
Se gostou muito de alguma peça proibida nalgum quarto de hotel, contacte a receção e pergunte se poder adquiri-la e por que preço. Em caso de resposta negativa, tente saber qual é o fornecedor para poder comprar. É caso para dizer: mais vale prevenir do que remediar.
Veja também: