Nesta cidade vive-se ao ar livre, como se fosse obrigatório para assim pode ver e desfrutar das paisagens dramáticas e de cortar a respiração. Confira, quais as 12 coisas para fazer em Vancouver que não pode esquecer quando visitar esta bonita cidade do Canadá.
Os arranha-céus de vidro são coroados pelos picos das Montanhas North Shore nesta cidade onde se vive bem, com calma, sem pressas, como se o tempo não importasse. Da mesma forma, tome o seu tempo e, de forma descontraída, delicie-se com as 12 coisas para fazer em Vancouver.
O que não pode deixar de fazer em Vancouver
Na lista de 12 coisas para fazer em Vancouver quase tudo passa pelo contacto com a natureza, com o ar livre. É uma cidade para respirar, para viver fora de portas, a céu aberto.
1. Caminhar pelo Wander Stanley Park
Pólos totem em Brockton Point. Fonte da imagem: Alpine North Limousines
Familiarize-se com a paisagem variada de Vancouver, com uma caminhada ao redor deste espaço protegido de 400 hectares na ponta da principal península da cidade. A lista de coisas para ver aqui é infinita, incluindo Beaver Lake, acres de cedros indígenas e os famosos pólos totem em Brockton Point, que comemoram a arte das pessoas das Primeiras Nações no Canadá.
2. Comer no Granville Island Public Market
Os produtos frescos abundam no mercado dos agricultores na Ilha de Granville, a sul de Vancouver. O mercado é uma espécie de meca para os adeptos dos produtos locais e perfeito para comprar os ingredientes para preparar um piquenique com inúmeros queijos artesanais, frutos do mar, frutas e verduras.
3. Explorar o Capilano Suspension Bridge Park
Fonte da imagem: The Best Bridge
Atravesse a Ponte de Lions Gate para North Vancouver, para ver as florestas nativas do Canadá. Mas esta não é uma atividade para qualquer um, apenas para os mais corajosos, pois terá de atravessar pontes instáveis, presas em árvores e caminhar bem perto de falésias.
4. Percorrer a Sky Highway
Fonte da imagem: Sea to Sky Gondola
Tal como o seu nome sugere, é uma estrada de 125 km que se estende desde a costa em Vancouver até Squamish e Whistler na cordilheira da Costa a uma altitude de 2.200 pés.
É uma das zonas mais bonitas que, provavelmente, verá em toda a sua vida. Pode fazer este percurso de comboio, no Rocky Mountaineer, que leva os passageiros da cidade até às Montanhas Rochosas, a um ritmo lento, por entre carruagens ao ar livre ou fechadas com grandes janelas do céu para apreciar melhor a beleza selvagem da área.
5. Explorar o mundo das ciências
Vancouver não faz as coisas pela metade e a sua coleção de museus é de classe mundial, em todos os sentidos. A enorme casa de cúpula geodésica do Science World vai impressionar os visitantes mais jovens e mais velhos, assim como as centenas de exposições interativas.
Há uma série constante de demonstrações e espetáculos ao vivo todos os dias, bem como uma cúpula OMINIMAX que mostra filmes imersivos sobre as maravilhas da ciência e da engenharia.
6. Fazer esqui em Whistler-Blackcomb
Fonte da imagem: whistlerblackcomb.com
Vancouver recebeu as Olimpíadas de Inverno em 2010 com toda a ação de esqui a decorrer nas montanhas, em Whistler. Como um dos principais locais para os jogos, a estância de esqui Whistler-Blackcomb é a maior área para a prática da modalidade em toda a América do Norte e oferece mais de 200 corridas para testar as habilidades.
7. Passear por Gastown
Fonte da imagem: Business in Vancouver
Gastown é o local onde os colonos originais da cidade criaram raízes em meados do século XIX, sendo assim o bairro mais antigo da cidade. Passear nesta zona é uma das coisas para fazer em Vancouver.
Localizado a nordeste do centro da cidade, quase todos os edifícios possuem designação patrimonial, de modo a que tenha um sabor real do antigo assentamento aqui vivido. É um distrito perfeito para caminhar, povoado por restaurantes premiados, galerias de arte e lojas de moda de vertente mais indie.
8. Ir ao observatório em Grouse Mountain
Fonte da imagem: grousemountain.com
O restaurante do Observatório em Grouse Mountain, o pico diretamente acima de Vancouver, é algo imperdível. Quando chega ao topo, poderá deliciar-se com a gastronomia, mas também com a vista panorâmica da cidade.
9. Nitobe Memorial Garden
Fonte da imagem: Wikipedia
Vancouver é fortemente influenciado pela cultura japonesa e isso é evidente em quase todos os lugares, principalmente neste jardim sereno, fundado nos terrenos da Universidade da Colúmbia Britânica. É na primavera, quando as cerejeiras se tornam floridas, que este espaço se torna verdadeiramente encantador.
10. Passeio de barco para ver as baleias
Majestosas baleias regressam a esta região todos os anos entre junho e setembro, por isso, a Vancouver Whale Watch, em Richmond, é uma das melhores coisas a fazer em Vancouver e fique com a garantia que os mamíferos aparecem em 95% das vezes, havendo ainda oportunidade de ver outros moradores locais, como os leões marinhos.
11. Caminhada em Cypress Mountain
A estação de esqui de Cypress Mountain fica a meia hora de carro de Vancouver, nas Montanhas North Shore. Mas se não for adepto deste desporto, saiba que este é um dos lugares mais bonitos para fazer caminhadas, andar de bicicleta e estar em contacto com a natureza.
12. Observar ursos
Os passeios de barco para observação de ursos negros saem de Tofino, na costa sudoeste da Ilha de Vancouver. Em Grouse Mountain também poderá ter um encontro face a face com estes poderosos animais. Vá sempre acompanhado e, caso se depare com um, não entre em pânico.
Como vê, não faltam coisas para fazer em Vancouver, que são tão interessantes quanto divertidas e que vão fazê-lo adorar esta cidade canadiana.
Veja também: