A utilização de componentes para personalizar o interior de um carro é uma prática cada vez mais comum em Portugal. Os amantes de automóveis gostam de ter um interior customizado, como uma imagem única e unificada, que esteja em perfeita harmonia com a personalidade do veículo, o seu ano de fabrico e o seu aspeto exterior.
Descubra aqui 5 componentes para personalizar o interior do seu carro, e torná-lo assim, uma peça única e que reflita a sua imagem.
1 – Revestimento de bancos e tecidos
O revestimento de bancos e dos tecidos é dos componentes para personalizar o interior mais utilizados e sem dúvida, dos que mais personalidade dão aos veículos. Comece por escolher o tecido que vai utilizar, seja em couro, camurça se objetivo for dar a sensação de luxo ou até mesmo impressões gráficas em negrito para ar desportivo e futurista. Antes de começar ou adquirir o tecido pense num tema e na cor predominante, depois é só utilizá-lo nos bancos, teto, tapetes e até mesmo nos frisos das portas.
2 – Painel e interior das portas
Quer pelas caraterísticas dos materiais utilizados, quer pela minuciosidade do trabalho em si, esta é uma alteração complicada. Para revestir o painel, os materiais rigidos do interior das portas, painel e as maçanetas sugerimos a utilização de matéria-prima consiste e que dão um aspeto agradável, como a fibra de carbono, o aluminio ou a madeira, dependendo da sua ideia.
3 – Luzes interiores
A iluminação é parte fundamental numa boa costumização interior. O seu brilho, a cor, o formato e o seu posicionamento tem de ser tomados em consideração. Opte por dimmer subtil debaixo dos bancos, para garantir uma sensação de elegância e como cor dos painéis leve em consideração o tema utilizado no restante interior para dar a sensação de continuidade na imagem.
4 – Kit multimédia
Um bom e elegante kit multimédia é um dos mais recentes componentes para personalizar o interior do carro. Nos tempos atuais não é suficiente costumizar apenas com o aspeto, a interatividade com as caraterísticas do automóvel são fundamentais e conferem um nível de conforto único.
Arranje um espaço no painel para colocar o kit multimédia, de acordo com as sua dimensões, de forma a que pareça um peça original. Ao escolher o kit tenha em atenção os serviços que ofereçe, é uma mais-valia ter rádio AM-FM, DVD, Painel tátil HD, GPS, sensor de estacionamento, bluetooth, entradas usb e SD Card. Se passar muito tempo dentro da carro, aconselhamos ainda a possibilidade de tv digital e acesso internet.
5 – Colunas de Som
As colunas de som são muito comuns como componentes para personalizar o interior do automóvel, mas não tem sido dado o melhor fim. O nosso conselho passa pela compra de um sistema de som discreto mas com uma excelente capacidade para conferir nitidez sonora e não um ruído fosco e grosso. Aconselhamos umas colunas com cerca de 90 decibéis, entre 30-20 Hz de frequência, 4OMH, 150-200W e 2 ou 3 vias.
Veja também:
- 8 Acessórios que vão mudar a imagem do seu carro
- 4 Truques para aumentar a potência do motor
- Chip de potência: como funciona
- Carros modificados: O que é legal?
- Filtros de ar de alto rendimento: vantagens e desvantagens
- Renovação do seguro automóvel: dicas e cuidados a ter
- Como encontrar um seguro automóvel mais barato