1. Um em cada dez europeus é concebido numa cama IKEA
Aqui está um motivo de orgulho para os trabalhadores da IKEA e uma fonte de motivação para querer melhorar. Se uma em cada 10 pessoas foi concebida numa cama da marca sueca, é possível que as outras 9 não tenham conseguido seguir o manual de instruções para a montagem!
2. O primeiro nome da Google foi Backrub!
Backrub foi o primeiro motor de pesquisa trabalhado por Larry Page e Sergey Brin, e funcionava na Universidade de Stanford até que, em 1997, os criadores escolheram o nome Google. Tendo em conta que o objetivo de ambos era disponibilizar uma quantidade infinita de informação na web, o termo Google surgiu pela associação ao termo matemático que representa o dígito 1 seguido de 100 zeros.
3. A McDonald’s começou por vender hotdogs em vez de hambúrgueres
Estamos a falar do ano 1920, quando os irmãos McDonald abriram um quiosque de hotdogs na California. Os hambúrgueres só começaram a surgir 20 anos depois, quando abriram um restaurante maior onde, pouco a pouco, foram desenvolvendo o conceito de “fast food”.
4. Tudo o que disser à Siri é enviado para a Apple, analisado e armazenado
É daqueles que já tentou fazer as perguntas mais absurdas à Siri? Provavelmente pensaria duas vezes se soubesse que, tudo o que disser é enviado para a Apple e fica armazenado após ser analisado.
5. O Facebook é principalmente azul porque o Mark Zuckerberg é daltónico
Se tem facebook, o mais provável é que já tenha recebido “convites” falsos que garantem que vai poder personalizar e alterar as cores do seu perfil. Se por um lado é certo que seria interessante ter a alternativa de personalizar o facebook, existe, por outro lado, um motivo lógico para que o azul não desapareça tão cedo. O criador do Facebook, Mark Zuckerberg é daltónico e não consegue ver as cores Vermelho e Verde.