Margarida Ferreira
Margarida Ferreira
15 Abr, 2014 - 11:01

5 Histórias de sucesso de negócios improváveis

Margarida Ferreira

Quer começar um negócio e falta-lhe uma ideia concreta? Por vezes até a ideia mais simples pode gerar milhões. Se não acredita, veja as histórias de sucesso destes negócios que, a partida, pareciam improváveis.

5 Histórias de sucesso de negócios improváveis

Red Bull

placeholder-1x1
Devido aos elevados níveis de cafeína, Dietrich Mateschitz demorou cerca de três anos até conseguir a licença para fabricar a bebida Red Bull na Áustria. No entanto, poucos sabem que esta bebida, que hoje em dia gera milhões, é uma antiga receita originária da Tailândia. 

Holy Ink

placeholder-1x1
Numa abadia cisterciense em Missouri, um grupo de monges decidiu oferecer o serviço de voltar a encher os tinteiros das impressoras. Só se aperceberam de que esta ideia era completamente inovadora quando o fornecimento de tinta de impressora esgotou-se e, após pesquisar na Internet, não encontraram nenhuma empresa que fizesse o mesmo. A abadia já ganhou milhões de dólares graças a esta ideia.

Superjam

placeholder-1x1
O negócio de Fraser Doherty, de 14 anos, já é um sucesso no Reino Unido e prepara-se para entrar no mercado americano. Nunca ninguém pensou que a ideia deste adolescente de começar a fazer doces de fruta em casa da avó iria torná-lo num multimilionário. Trata-se de mais uma prova de que qualquer um pode ter sucesso, por mais simples que a ideia seja.

The North Pole

placeholder-1x1
Um negócio inspirado na ilusão dos mais pequenos e uma forma de rentabilizar o espírito natalício. Foi esta a ideia de uma equipa de pessoas que registaram o endereço “O Polo Norte”, na Alaska, e cobram 10$ aos pais que querem que os seus filhos recebam uma carta em nome do Pai Natal. Mais de 200 mil pais já solicitaram este serviço, gerando à empresa cerca de 2 milhões de dólares.

Crocs

placeholder-1x1
Os Crocs surgiram com o objetivo de criar um tipo de calçado que pudesse ser usado num barco e que fosse antiderrapante. Foi graças a vários pescadores que esta marca se tornou popular e, hoje em dia, os Crocs são usados em todo o mundo e não necessariamente em barcos. Em apenas cinco anos, a empresa faturou mais de 800 milhões de dólares.
Veja também: