Share the post "Adeus skinny jeans: 6 novos modelos de calças para usar já"
É oficial: adeus skinny jeans. Estas que foram as jeans que marcaram uma era na história das calças de ganga, parecem ter agora um fim do mundo da moda. Nascidas em 2005 pela mão da britânica Stella McCartney, rapidamente se tornaram tendência.
As primeiras a usá-las foram, claro, as top models e insiders do mundo da moda. Kate Moss, Flora Evans e Lucy Pinter encabeçaram a revolução. Mas, as calças que definem as curvas ajustando-se ao corpo depressa invadiram o mundo, e, o armário das comum mortais.
Não é difícil perceber porquê. As skinny jeans funcionam quase como uma segunda pele, revelando as curvas de que todas nos orgulhamos. Depois de anos a usar calças de ganga de corte normal e enfadonho, as skinny jeans foram uma lufada de ar fresco, abrindo caminho para uma nova era de calças justas, onde o corpo feminino assume o papel principal.
Hoje, mais de dez anos depois, a relação de amor entre as mulheres e as skinny jeans parece ter chegado ao fim.
Venha daí e conheça as novas calças que vai querer usar!
6 tipos de calças que destronaram as skinny jeans
Boyfriend Jeans
Primeiro chegaram as boyfriend jeans. Calças largas de corte masculino para, como o próprio nome indica, parecerem ter sido roubadas ao namorado. São o oposto das skinny jeans e foram adotadas pelas fashionistas, um pouco por toda a parte.
Com a pandemia e a necessidade de conforto máximo, para estar em casa, as calças boyfriend assumiram-se como indispensáveis no armário de qualquer mulher.
Mom Jeans
Depois vieram as mom jeans, resgatadas diretamente dos anos 90, e do armário das nossas mães.
Com efeito, qualquer albúm de fotografias da época nos mostrará, orgulhosamente, as nossas mães com umas. De cintura subida e mais largas do que as skinny jeans são, na opinião de muitos, tudo menos sexy.
Mas a verdade é que, quando a palavra de ordem é conforto, elas são as nossas maiores aliadas.
Pajama Trousers
Há já alguns anos, a tendência das calças estilo pijama cortou, definitivamente, o laço afectivo que ainda mantínhamos com as skinny jeans.
Largas, em tecidos fluidos como cetim e seda, são super confortáveis. E apareceram para nos mostrar que a escravatura das calças justas está a chegar finalmente ao fim.
E numa altura em que são muitas as mulheres que trabalham a partir de casa, por causa da pandemia, as pajama trousers são perfeitas para nos sentirmos bonitas, sem abdicar do conforto.
Calças Palazzo
O modelo mais chique das calças largas, foi descaradamente roubado ao baú das décadas de 60 e 70.
Estrelas como Katharine Hepburn, Greta Garbo e Marlene Dietrich eternizaram as calças palazzo, fazendo delas sinónimo de elegância. Esquecidas até ao início do século, voltam agora em força, num claro adeus às skinny jeans.
Assim, se quer estar bonita e confortável, estas são umas calças que tem que ter no armário.
Calças Paperbag
De cintura alta e apertadas com um cinto ou fita no mesmo tecido, as paperbag pants são uma grande tendência esta estação.
O nome advém do facto de terem o mesmo efeito dum saco de papel, quando apertado com uma qualquer fita. Justas na cintura, alargam nas ancas e pernas o que, combinadas com uma t-shirt ou camisa, lhes confere um ar elegante.
E o melhor: são super confortáveis para trabalhar.
Calças Slouchy
Com um corte abaloado e de cintura subida, as calças slouchy são mesmo muito confortáveis. Há algumas que até têm elástico na cintura, para serem mais fáceis de vestir.
Nesse sentido, quer seja para trabalhar, em casa ou fora, quer seja para ir dar um passeio, vale a pena ter umas calças destas no armário.
Como pode ver, parece mesmo que as skinny jeans passaram para segundo plano, no palco das tendências.
Esta primavera, a palavra de ordem é conforto. Já escolheu o seu modelo de calças favorito?