A água micelar tem vindo a ganhar cada vez mais espaço, quando falamos de uma rotina de beleza disciplinada. Contudo, apesar de ser o produto ideal para limpar a pele no dia a dia, ainda há muitas dúvidas sobre o que é e como usar a água micelar. Por isso, contamos-lhe tudo o que precisa de saber, para fazer dela uma aliada, na busca de uma pele de sonho.
Curiosa?
Água micelar: tudo o que precisa saber
O que é?
A água micelar tomou de assalto o mundo da cosmética, e tornou-se uma queridinha de celebridades e anónimas. Mas, a fama não é por acaso. Considerada o produto ideal para a remoção da maquilhagem, sobretudo quando chegamos a casa cansadas e sem vontade de usar vários produtos para desmaquilhar, facilita muito a limpeza da tez.
Apesar de se assemelhar a uma simples água ou tónico, é nas micelas nela existentes que está o segredo. Mas, o que é isso das micelas?
Com efeito, o termo micelar prende-se com as moléculas solúveis – conhecidas como micelas – presentes neste produto. As micelas são atraídas pela sujidade e pelos resíduos existentes na pele, o que promove a sua limpeza.
Consequentemente, a água micelar limpa com eficácia a sujidade da pele, bem como os resíduos de maquilhagem e outras impurezas. Como respeita as propriedades da tez e não altera o seu pH, é um produto interessante para limpar até as peles mais sensíveis.
Quais os benefícios?
Para além de ser uma aliada de peso para limpar a pele de forma rápida e eficaz, esta água tem um efeito tónico, e muitas vezes até hidratante, reequilibrando a textura da pele e deixando-a mais saudável, suave e bonita.
Como tem também um efeito calmante, é indicada para donas de peles sensíveis ou até de peles mais problemáticas. Mas também pode ser usada em peles oleosas, uma vez que promove a limpeza da tez, sem provocar oleosidade.
Porque devemos usar?
Em boa verdade, a água micelar pode ser usada tanto para retirar a maquilhagem, como apenas para limpar a pele das impurezas do dia a dia.
Para quem tem alguma preguiça de usar vários produtos na hora de limpar a tez, é uma solução fácil que não agride a pele, e ajuda a que permaneça bonita e saudável.
Devemos ou não passar o rosto por água depois de usar água micelar?
Embora muitas marcas contenham a indicação, nas embalagens de água micelar, de que não é necessário passar o rosto por água, após utilizá-la, os dermatologistas concordam que se deve sim, passar o rosto por água. Isto porque, as micelas devem ser retiradas da pele.
Por isso, da próxima vez que usar água micelar, lembre-se de passar o rosto por água. Afinal, ela não é um tónico.
Água micelar: as 4 que valem a pena
Hidratante
Diadermine
Adequada para todos os tipos de pele, esta água micelar é bastante indicada para uma desmaquilhagem quotidiana rápida e eficaz. As micelas contidas na fórmula atraem e eliminam as impurezas, limpando suavemente a pele. A tez fica bonita, saudável e hidratada.
Nunca foi tão fácil conseguir desmaquilhar-se com um só produto.
Com flor de laranjeira
Garnier
Especialmente formulada com ingredientes bio, esta água micelar com extrato de flor de laranjeira, também pode ser usada em todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis.
Retirar a maquilhagem torna-se um passo rápido e fácil. Imediatamente a pele fica limpa e livre de resíduos, impurezas ou sujidade.
Vale a pena experimentar.
Tudo em 1
Garnier
Também da Garnier, esta água micelar é um tudo em um. Para além de remover toda a maquilhagem e sujidade da pele e limpá-la, também funciona como tónico.
Assim, se é uma mulher que não gosta de perder muito tempo em frente ao espelho, a cuidar da pele, vale muito a pena fazer deste produto um aliado. A sua pele vai agradecer.
Com rosas
Garnier
Esta água micelar contém água de rosas, para um efeito calmante e apaziguante sobre a pele.
Assim, além de remover a maquilhagem e as impurezas, ajuda a que a pele se mantenha hidratada, bonita e saudável.
Agora que já sabe o que é a água micelar e como usar, do que está à espera para fazer dela uma melhor amiga?