O Paypal é uma espécie de carteira digital que pode utilizar para transacionar dinheiro. Um serviço com o qual pode fazer compras online de uma forma prática e segura, que ganhou imensa popularidade desde o seu lançamento.
O Paypal é um dos serviços do género mais utilizado sempre, principalmente por ser gratuito. Contudo, há algumas alternativas ao Paypal que deve conhecer antes da decisão final.
5 alternativas úteis ao paypal
1. MB NET
Uma das melhores alternativas ao Paypal reside no nosso país e chama-se MB NET, um serviço que permite criar cartões virtuais que, por sua vez, estão associados aos seus cartões de débito ou crédito, nos quais deposita os valores que entender.
Esta é uma das suas vantagens, já que fazer compras online ou outras transações com total segurança, garantindo que o plafond disponível nunca será ultrapassado – ou, em casos extremos, roubado em sites fraudulentos.
Pode usar o MB NET em qualquer site que aceite American Express, MasterCard ou Visa. É simples, prático e pode ser utilizado sem qualquer custo associado. Para além disso, possui uma app para iOS e outra para Android que facilitam imenso a utilização.
2. Revolut
A Revolut é um dos serviços que mais curiosidade tem gerado nos últimos tempos. A fintech britânica apresenta uma solução credível e ideal para quem viaja muito e tem de fazer transações em diferentes moedas.
Sem quaisquer taxas associadas, a Revolut permite que carregue o seu cartão (virtual ou físico) de forma praticamente instantânea. Ao fazê-lo, por exemplo, em euros, e quiser fazer um pagamento em dólares, o montante é convertido automaticamente no ato do pagamento.
Deste modo, não tem de se preocupar em converter a moeda manualmente, sendo que pode escolher entre uma série de planos diferentes consoante aquele que mais lhe convier.
A Revolut for Business é a funcionalidade que a empresa oferece para empresa, a preços extremamente competitivos, pelo que o aconselhamos a espreitar todos os planos no site ou na aplicação do serviço.
E ainda traz uma promoção. Na adesão ao cartão Revolut Retail a oferta é de 5€ no primeiro carregamento. Já na adesão ao Revolut Business, a oferta é de 10€, também no primeiro carregamento.
3. N26
O N26 tem um princípio de funcionamento muito semelhante ao da Revolut, sendo o seu objetivo principal facilitar a gestão do dinheiro pessoal e/ou empresarial.
Esta é uma das melhores alternativas ao Paypal também porque, para além de permitir fazer compras online de forma segura, dá a possibilidade ao utilizador de usar o cartão físico deste banco.
O N26 pretende desmistificar a forma como se lida com dinheiro nos dias de hoje, convidando os utilizadores a transformarem uma conta convencional numa digital, com constantes updates de segurança e a possibilidade de gerir o dinheiro de forma inteligente.
4. TransferWise
O TransferWise é uma das alternativas ao Paypal mais utilizadas em todo o mundo, isto porque permite fazer todo o tipo de transações, em diferentes moedas, com taxas de câmbio muito baixas (“em média, até 8 vezes mais baratos que os principais bancos no Reino Unido”, como afirma a empresa).
Esta é a solução ideal caso queira enviar ou receber dinheiro em tipos de moedas diferentes, pelo que pode simular qual será o câmbio cobrado diretamente no site da TransferWise ou, então, através da aplicação móvel (para Android e iOS).
Com este serviço, também pode, à semelhança do Revolut, pedir um cartão de crédito caso tenha de gerir uma conta multimoeda que, por sua vez, pode ser cancelado a qualquer momento.
5. Monese
Com a Monese pode, basicamente, abrir uma conta no Reino Unido sem se deslocar ao país. A par das anteriores alternativas ao Paypal aqui mencionadas, este serviço tem como objetivo único simplificar a vida financeira dos utilizadores.
Com este serviço, também é possível, para além de um cartão virtual, pedir um físico para fazer todo o tipo de transações. Todos os gastos são divididos para que possa ter conhecimento de onde gasta o seu dinheiro e quando.
As notificações em tempo real também são uma realidade neste serviço, que pode ser utilizado através da versão desktop, mas sobretudo a partir das aplicações móveis para iOS e Android.