Share the post "Alugar casa de férias: sites onde conseguir os melhores preços"
Pode achar que é bastante simples e fácil alugar casa de férias, porém, no meio de tantas plataformas que existem atualmente, pode, de facto, instalar-se a confusão. Além disso, nem todas serão fidedignas e, como tal, poderá estar a “comprar gato por lebre”.
E isto é algo que todos dispensamos, especialmente, quando o assunto é férias. Relaxamento, descanso e tranquilidade são as palavras que mais devem predominar neste tema.
Além disso, e depois de tantos meses confinados em casa, devido à pandemia, mal podemos esperar por usufruir de uns merecidos dias sem fazer nada, longe da rotina e das preocupações. E sempre em segurança, pois claro.
Por isso, está na hora de saber onde pode encontrar os melhores negócios para alugar casa de férias.
9 plataformas para alugar casa de férias
Seguramente que já conhece algumas destas plataformas e outras ser-lhe-ão desconhecidas. Mostramos as principais e mais fidedignas para conseguir o descanso merecido.
Booking
Provavelmente a mais conhecida e a mais usada em todo o mundo. A Booking foi fundada em 1996, em Amesterdão, e rapidamente se tornou numa das maiores empresas digitais do mundo no sector das viagens.
Ao investir em tecnologia digital para facilitar o processo de divulgação de alojamentos e a reserva, a Booking consegue assim disponibilizar ofertas personalizadas, de acordo com os mais variados critérios em seleção.
Está disponível em 43 idiomas e oferece mais de 28 milhões de acomodações registadas, incluindo mais de 6,2 milhões de casas, apartamentos e outros alojamentos únicos.
Além disso, se houver algum problema, o serviço de apoio ao cliente está disponível 24 horas por dia.
Airbnb
A Airbnb começou em 2008 de forma inesperada: dois designers tinham um espaço para partilhar e, por isso, hospedaram três viajantes que estavam à procura de alojamento. Foi o início de uma ideia brilhante e que hoje vale milhões.
E são também milhões os anfitriões e viajantes que optam por usar a Airbnb para anunciar e reservar alojamentos únicos em qualquer lugar do mundo.
O que distingue a Airbnb é a fácil comunicação entre proprietários e viajantes, devido a um sistema de mensagens inteligente; bem como o facto de poder avaliar perfis pessoais.
A linha de apoio está também disponível 24/7 em 11 idiomas.
Holidu
Para alugar casa de férias pode também contar a Holidu, uma plataforma de pesquisa e reserva de alojamentos temporários.
Têm parcerias com grandes agências de viagens online, departamentos de turismo e especialistas locais para fornecer a cada viajante uma experiência única e até mais acessível, visto que permite também ver onde encontra o preço mais barato.
A ideia para a criação deste projeto surgiu quando Johannes e Michael Siebers estavam à procura de alojamento para uma viagem de surf em Portugal.
Como tiveram de pesquisar em dezenas de sites para encontrar a acomodação certa decidiram criar algo diferente. Assim, num único site encontra os melhores preços.
Vrbo
Fundada em 1995, a Vrbo tem um objetivo muito simples: permitir que os viajantes encontrem um espaço ideal para que, em família ou com amigos, possam usufruir de uns dias de descanso.
No site existem mais de dois milhões de alojamentos para férias e adequados a diferentes orçamentos, podendo ainda usufruir de pagamentos seguros, apoio permanente e um processo de reserva simplificado.
Pode encontrar apartamentos, casas de praia, casas de campo, cabanas de madeira e até villas, de acordo com os destinos.
Uniplaces
A Uniplaces começou por ser mais associada ao arrendamento de quartos para estudantes, mas, na verdade, a plataforma foi criada em 2013, com o “objetivo de facilitar e aprimorar o processo de locação de uma nova casa para morar.”
Trata-se, assim, de uma plataforma de residências exclusivas para estudantes, jovens trabalhadores, nómadas digitais, viajantes ou famílias.
Assumem-se como o site internacional de crescimento mais rápido no setor de reservas de médio e longo prazo e afirmam ter a maior seleção de acomodações verificadas do mundo.
Inter Home
Pode escolher entre mais de 40 mil alojamentos na Inter Home, um dos maiores portais para alugar casa de férias.
A marca está presente em mais de 28 países, quer seja um chalé de montanha, uma casa com piscina, um apartamento na cidade, uma quinta ou até – pasme-se – um castelo.
Destaca-se da concorrência pelos elevados padrões de qualidade e por disponibilizar o tratamento completo do processo de reserva.
Top Gerês
Top Gerês é uma agência especializada em alugar casa de férias, disponibilizando alojamentos em turismo rural e bungalows no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
É possível consultar online todo o catálogo de imóveis disponíveis para férias numa das zonas mais bonitas do país.
Além disso, o portal conta com um blog onde encontra inúmeras informações e sugestões sobre o local.
Algarve: onde alugar casa de férias a Sul
Dado que é uma das zonas mais procuradas por portugueses e estrangeiros para as férias de primavera e verão, é possível também de encontrar reservas que se dedicam a gerir alojamentos apenas no Algarve.
Garvetur Holidays
O próprio nome deste portal está associado à zona Sul do país. A Garvetur disponibiliza aos clientes alojamentos de férias e experiências únicas, logo é um serviço completo para que não tenha de se preocupar com nada nas suas férias.
Falamos de serviços como lavandaria, rent-a-car, ou até acesso a serviços de restauração.
Possuem também inúmeras parcerias, o que faz com que possam praticar preços especiais no acesso a campos de golfe, parques aquáticos, visitas guiadas ou excursões, passeios na Natureza, de barco, a pé, a cavalo ou de bicicleta.
Luxury Estate
Lançado em novembro de 2011, Luxury Estate é um site dedicado a quem quer comprar ou arrendar um imóvel de luxo.
Nesse sentido, só está presente em locais muito selecionados e, no caso de Portugal, apenas disponibiliza alojamentos para reserva em alguns locais muito específicos, como é o caso do Algarve.
A plataforma é mais do que um site e, como tal, propõe-se a tratar de tudo o que precisa para umas férias de sonho, em que o orçamento não é um problema.