Os anéis mais criativos de sempre são peças de joalharia muito fora do comum – quando comparadas com as tradicionais. Foram desenhados para um público-alvo irreverente, extra-romântico ou simplesmente apaixonado por peças funcionais.
Não primam pelo uso exclusivo de materiais preciosos, mas sim pela criatividade da sua forma. Os anéis mais criativos são peças de vanguarda que, formal e conceptualmente, são percursoras de um novo paradigma no mundo da joalharia.
Do conjunto de anéis mais criativos, gostamos particularmente do anel “Inner Message”, desenhado por Jungyun Yoon. Aparentemente é um anel como qualquer outro, em prata ou em ouro, mas oculta uma singularidade muito interessante.
O interior do anel, a parte que fica em contacto com a pele, tem uma palavra ou uma forma em alto relevo – que pode ser personalizada -, o que permite que essa palavra ou forma fique marcada na pele quando retira o anel. Digamos que é uma espécie de tatuagem que fica na pele enquanto usar o anel e que pode desaparecer a qualquer momento. O preço do anel pode variar entre os 100 e os 1000 euros.
Os 10 anéis mais criativos
1. Anéis de casamento Nut and Bolt de Kiley Granberg
2. Anel “Paris” de Philippe Tournaire
3. Anel “Peace”, de autor desconhecido
4. Anel “I (Thou)” da One Origin Jewerly
5. Anel “Bunny Love” da Creative Accidents
6. Anel “Thing Bottle Opener” da StuffJunction
7. Anel “Brass Lighter” de Monserat de Lucca
8. Anel “Coffee” da Smiling Silver Smith
9. Anel “Space Invaders” de Tjep
10. Anel “Inner Message” de Jungyun Yoon
Veja também: