Share the post "Boas notícias para tech lovers: Apple prepara-se para baixar o preço do iPhone"
Tim Cook, presidente da Apple, disse à agência Reuters que os preços dos iPhones vão baixar em alguns países – apesar de não ter divulgado em quais.
A decisão deve-se às fracas vendas do smartphone que, de acordo com Cook, se deveram às flutuações monetárias de alguns países, o que acabou por inflacionar o preço destes aparelhos.
Esta é a segunda vez em 12 anos que a Apple vai baixar os preços em postos de venda fora dos Estados Unidos. O executivo explicou que “quando olhamos para as moedas estrangeiras, e em particular para os mercados que enfraqueceram ao longo do último ano, os aumentos nos preços do iPhone foram obviamente maiores”.
Sabe-se, contudo, que as vendas da Apple no mercado chinês caíram 27%, enquanto que o mercado europeu sentiu uma quebra de 3%.
Ainda que as receitas da venda dos smartphones tenha diminuído, verificaram-se subidas no volume de negócios do Apple Watch (33%), iPads (17%), computadores Mac (9%) e nos serviços da App Store (19%). Porém, estes aumentos não chegaram para absorver a queda do produto principal.