O novo iPhone 7 tentou roubar toda a atenção, mas o Apple Watch 2 trouxe tantas novidades que acabou por recolher algum protagonismo. A nova versão do “relógio inteligente” da Apple possui características que o tornam um dos melhores smartwatches que existem no mercado. Interessado em conhecê-las?
Apple Watch 2: o tipo de smartwatch que todos queremos
Resistente à água
As alterações à parte exterior são praticamente nulas. Contudo, o Apple Watch 2 possui algo que o distingue do seu antecessor e que o torna um dos smartwatches mais apetecíveis do mercado – é resistente à água (não só a salpicos ou a pequenos derrames). E quando dizemos que é resistente à água, queremos dizer que o Apple Watch 2 resiste a verdadeiros mergulhos ou “à prova de natação”, com uma resistência até 50 metros de profundidade.
GPS integrado
Para além disso, o novo Apple Watch 2 possui um GPS integrado e já não necessita do smartphone para se localizar. Uma característica que permite utilizar este smartwatch para jogar Pokemon GO – o jogo acabou por ser utilizado para promover o novo atributo.
Processador
Internamente, o novo Apple Watch 2 possui um processador dual-core e está equipado com um GPU que possibilita gráficos com uma qualidade duas vezes superior à do antecessor. Um característica interessante visto que o ecrã também é duas vezes mais luminoso. O sistema operativo? O WatchOS 3.
Bateria
Em relação à bateria, a Apple acabou por não se pronunciar. Assim, desconhece-se ainda a veracidade do rumor que colocava uma bateria maior nas novas verões do Apple Watch.
Parceria com a Nike
A Apple anunciou também uma parceria com a Nike – que permite fazer frente a relógios da Garmin, da Polar e muitas outras marcas – e também com a Hermés – para a criação de “relógios inteligentes” bem mais elegantes.
Preço e lançamento
O Apple Watch já está disponível para reserva a preços que começam nos 349 euros. No próximo dia 16 de setembro, a par do novo iPhone 7, começa a ser comercializado.
Veja também: