Selecionamos 6 apps de encontros que vão ajudá-lo na hora de lidar com as borboletas na barriga. Elimine todos os outros fatores de stress com estas apps que o ajudam a encontrar a sua cara-metade.
6 apps de encontros que tem de experimentar
Whim (iOS)
A Whim é uma app diferente de todas aquelas que podemos encontrar no mercado e foi criada com o objetivo de reduzir o tempo entre o primeiro contacto online e o encontro entre os dois interessados. Quando entra na aplicação, o utilizador tem de escolher entre três encontros possíveis.
Depois, às 18 horas, recebe uma notificação que o informa sobre a disponibilidade da pessoa para o encontro (onde é sugerido o local e a hora). É verdadeiramente casamenteira!
Tinder (iOS, Android)
Simples e fácil, como se quer na nossa lista de apps de encontros. A aplicação usa os dados de GPS para determinar a localização do utilizador. Depois, através do Facebook, é criado um perfil (e não se preocupe porque nada do que acontece no Tinder é publicado no Facebook) que apenas inclui o primeiro nome, idade, fotos escolhidas pelo próprio e páginas de que tenha ‘gostado’ na rede social Facebook – que é basicamente a informação necessária para se saber o grau de compatibilidade.
Depois, fica tudo “nas mãos” da aplicação: encontra potenciais combinações perto do utilizador. O mais importante: se gostar deles, deslize para a direita; se não lhe agradar, deslize para a esquerda. Se eles também gostarem do que veem, é o jackpot e podem começar a trocar mensagens.
eHarmony (iOS, Android, Windows Phone)
Apesar de já existir há 10 anos, esta aplicação modernizou-se e chegou aos iPhones, Androids e Windows Phones. Primeiro, é preciso responder a um extenso questionário. Depois, a aplicação dá-lhe uma lista dos utilizadores mais compatíveis, a quem pode dar a conhecer o seu lado mais romântico nas mensagens que irá trocar.
O acompanhamento é feito diariamente, o que significa que todos os dias lhe serão sugeridas pessoas novas. Segundo o site de encontros, 5% dos casamentos nos Estados Unidos da América começaram com um empurrãozinho do eHarmony.
Hinge (iOS)
A Hinge é uma app bem mais seletiva, que não está ao alcance de qualquer um. Pelo menos daqueles que não pretendem gastar um pouco de dinheiro para encontrar uma boa cara-metade… E também daqueles que querem tudo menos banalizar uma relação amorosa.
Utilizando a Hinge, o utilizador terá acesso a uma comunidade fechada onde cada match promete ser um tiro certeiro do cupido. Um must-have na nossa lista de apps de encontros.
Coffee Meets Bagel (iOS, Android)
Com o Coffee Meets Bagel a escolha está toda do lado delas. Todos os dias, ao meio dia, a utilizadora recebe uma lista de utilizadores que gostaram dela. A partir daí, é ela que pode dizer se gosta ou não do que está a ver. Uma app que procura, acima de tudo, qualidade ao invés da quantidade. E que lança uma pergunta no início do match para quebrar o gelo.
Grindr (iOS, Android)
Uma cara-metade não tem sexo. Pode ser homem ou mulher, o importante é o sentimento que os dois partilham, certo? A Grindr é a app certa para homens gays, bissexuais e curiosos.