As aplicações que pode consultar na lista que se segue são algumas das melhores apps para o Apple Watch, e prometem surpreender qualquer utilizador. Independentemente das áreas de que mais gosta, e para as quais mais utiliza este relógio, existem tecnologias incríveis seja para viajar, para monitorizar o sono, para correr ou até mesmo para se organizar a nível pessoal e profissional.
Melhores apps para o Apple Watch: 10 que vai querer instalar já
IFTTT
“If This Then That” que, em sentido literal, significa “se isto, então aquilo”, é o nome desta aplicação, talvez a mais útil que alguma vez encontrará na App Store.
Aquilo que esta app faz é delinear diferentes cenários, sob o seu comando, para “se acontecer isto, então a seguir terá que acontecer aquilo”. Trata-se de um software muito autónomo que permite, por exemplo, fazer um backup da galeria quando se aproxima uma nova atualização ou até enviar uma mensagem quando acontece determinado evento.
Google Maps
O Google Maps dispensa apresentações. E sim, é verdade! Também está disponível para o smartwatch da marca da maçã. Se estava à procura de uma das melhores apps para o Apple Watch, saiba que o Google Maps é uma aposta certa que o pode levar onde quiser, sem qualquer engano!
Facebook Messenger
Surpreendido? O Facebook Messenger também está disponível para o Apple Watch. Não há forma mais fácil de conversar com os seus amigos e de se manter em contacto com os mesmos. Experimente, vale mesmo a pena.
Sleep Cycle
É enorme a quantidade de aplicações de alarmes que existem, mas o Sleep Cycle veio revolucionar o mundo das apps para o Apple Watch, graças à inteligência e tecnologia com que trabalha.
Esta aplicação acorda-o com base no seu ciclo de sono: num intervalo de meia hora, definido por defeito pela app, será acordado na fase do seu sono mais leve – e nunca do mais profundo, para que não acorde sobressaltado.
Ao contrário de outras, esta aplicação não exige que utilize o Apple Watch enquanto dorme, uma vez que basta colocá-lo perto de si (idealmente, numa mesa lateral) para que, através do microfone, a app monitorize o seu sono e o acorde, calmamente, com uma música lenta e bastante melódica (que pode escolher de entre as disponíveis da biblioteca).
Uber
Parece ficção científica, mas não é! Agora, já pode chamar um Uber com um simples toque no seu pulso. Uma das melhores apps para o Apple Watch, que o vão levar a qualquer lado quando precisar de boleia.
Cheatsheet
Sabe o que é uma “cheatsheet”? Em português, é uma cábula e é disso mesmo que se trata esta app. Uma cábula que cabe no seu pulso e que o ajuda a lembrar-se de tudo e mais alguma coisa. Uma boa app para quem tem a memória de um peixe.
Halide Camera
A revolução da fotografia é esta. Com esta aplicação, pode emparelhar o seu iPhone com o Apple Watch e tirar o melhor partido deste software: o facto de conseguir tirar uma fotografia no iPhone através do Apple Watch.
No fundo, imagine que tem um controlo remoto e que pode tirar uma fotografia à distância: com esta aplicação, consegue fazê-lo. Ao contrário das anteriores, esta tem um custo de 5,99$ (aproximadamente 5,13€), mas é um ótimo investimento.
RunKeeper
Não podíamos fazer uma lista com as melhores apps para o Apple Watch e deixar de fora uma app que se preocupa com a sua saúde. A RunKeeper fornece-lhe informação sobre tudo o que precisa de saber. A sua velocidade, o tempo que já correu, o seu batimento cardíaco, etc.
Onefootball
Está à procura de uma app que lhe permita estar sempre a par dos últimos resultados das melhores ligas de futebol europeias? Não procure mais. A Onefootball diz-lhe resultados e muito mais. Os jogos ao vivo, as últimas notícias, os golos… Tudo no seu pulso!
Owaves
Uma das melhores apps para o Apple Watch é a Owaves, que se considera um calendário holístico, focado naquilo que, na rotina diária, não merece tanto a sua atenção.
Com esta aplicação, pode definir horários para comer, meditar, surfar ou, simplesmente, dormir. Pode também calendarizar outro tipo de atividades que não estas, mas a verdade é que, esta app, se concentra em cinco pilares: dormir, nutrição, exercício, meditação e interação social.