A Armatis, grupo internacional francês, prevê contratar 1.000 novos colaboradores nos próximos dois anos.
Este crescimento significa um aumento de cerca de 100% relativamente às pessoas que estão atualmente distribuídas por Lisboa, Porto e Guimarães. Manter a diversidade e reforçar a igualdade de género são duas apostas fortes para esta nova fase de expansão no mercado português.
Com uma política forte ao nível da segurança laboral, a empresa quer garantir um crescimento progressivo e sustentável. Atualmente, em Portugal 100% dos contratos são celebrados diretamente com a Armatis, dos quais 81% são efetivos – e a antiguidade média é de 4 anos.
A empresa prevê manter esta linha de atuação de forma a garantir boas condições de trabalho num setor marcadamente associado à instabilidade e precariedade laboral.
O Gender Equality Index é uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género que mede o progresso da igualdade de género em várias áreas da vida económica e social dos estados-membros da União Europeia.
Segundo o último relatório de 2022, o grupo conseguiu uma pontuação de 95,6 em 100. Dentro dos 9.000 colaboradores espalhados por quatro países, destacam-se a diversidade de género e etária como grandes bandeiras.
Local de trabalho para todos
As diferentes faixas etárias são valorizadas e empoderadas: 21,64% tem mais de 45 anos, 6,41% tem mais de 55 anos e 2,35% dos colaboradores tem hoje mais de 60 anos de idade.
Ainda respeitante a dados globais, a Armatis viu reconhecido o empenho em atrair e reter pessoas com necessidades especiais (3,53%), com 99,5% das obrigações legais respeitadas e 53 postos de trabalho adaptados de forma a garantir a retenção de talento.
Igualdade de género no DNA do grupo
Ao nível da igualdade de género, 68% do grupo é composto por mulheres e metade (49%) pertence ao quadro executivo. Relativamente a promoções, as mulheres conquistam 72% das oportunidades. No que toca a posições de liderança, 66% encontra-se no nível 1 e 63% no nível 2.
“Um dos valores da Armatis é o respeito multidirecional. Isso significa respeito pelos nossos clientes, pelos clientes dos nossos clientes e pelos nossos colaboradores. A duração média de colaboração com os nossos dez maiores clientes do grupo é de 14 anos, a senioridade da nossa Comissão de Direção é de 17 anos”, afirma Pedro Alves, Country Manager da Armatis em Portugal.
“A lealdade permite construir equipas que funcionam muito bem umas com as outras. A Armatis foi construída em torno desses valores de crescimento, compromisso, relevância, coesão e respeito pelos valores humanos e pela diversidade. Este é o ADN do nosso Grupo”, conclui Pedro Alves, aludindo aos valores da empresa de compromisso, coesão e diversidade.
A Armatis já conta com 33 anos de experiência em Customer Relationship e encontra-se em 22 sites distribuídos por Portugal, França, Polónia e Tunísia com 71 nacionalidades representadas.