Na época natalícia, as cidades vestem-se de luz e decorações alusivas ao momento que se vive. As árvores de Natal são cada vez mais um símbolo da festa em cada cidade.
Seja em países em que está calor no Natal, ou países, como o nosso, em que faz frio, as festas de Natal e ano novo vivem-se intensamente.
6 árvores de Natal de encantar
1. Paris, França
Nas famosas Galerias Lafayette em Paris, está esta espetacular e surpreendente árvore de Natal de… pernas para o ar. Com cerca de 25 metros de comprimento, esta árvore deixa fascinados mesmo aqueles que dão menos importância a esta época festiva. É a magia do Natal a fazer o seu trabalho.
2. Gubbio, Itália
No Monte Ingino, em Gubbio, na Itália, está aquela que é considerada a maior árvore de Natal do mundo. Com uma altura de 750 metros e uma largura de 450 metros, esta incrível árvore de Natal é composta por milhares de luzes e termina com uma estrela no topo, que tem 250 pontos de luz. A vista para o Monte Ingino é simplesmente impressionante e mostra-nos o quanto é fantástica a magia do Natal.
3. Rio de Janeiro, Brasil
Na Lagoa Rodrigo de Freita, no Rio de Janeiro no Brasil, fica a árvore de Natal flutuante maior do mundo. Com mais de 85 metros de altura, a inauguração desta árvore todos os anos marca o início da época natalícia na cidade.
4. Melbourne, Austrália
É na Austrália que fica a árvore de Natal que é provavelmente a árvore de Natal mais trabalhosa do mundo. Com 10 metros de altura, e meio milhão de peças Lego, esta árvore teve de ser construída em partes, para, depois, ser montada no local de exposição. Demorou cerca de 1.200 horas a ser construída.
5. Vilnius, Lituânia
Na cidade de Vilnius na Lituânia, fica uma das árvores mais espetaculares do mundo. Supreendentemente mágica e nada comum esta árvore de Natal que pode ser vista na Praça da Catedral, merece ser vista ao vivo.
6. Nova Iorque, Estados Unidos
Falar nas árvores de Natal mais bonitas do mundo e não mencionar a de Nova Iorque no Rockefeller Center, seria quase inadmissível. A cidade para todos os anos para o momento em que as luzes desta magnifica árvore se acendem, iluminando o Rockefeller Center.
Veja também: