Ekonomista
Ekonomista
14 Jul, 2015 - 08:00

As marcas mais influentes no LinkedIn

Ekonomista

Conheça as marcas mais influentes no LinkedIn, a tal rede social que o ajuda a encontrar emprego.

As marcas mais influentes no LinkedIn

Fundada em 2002, o LinkedIn tornou-se rapidamente da rede social referência a nível profissional, funcionando no mesmo esquema de interação entre pessoas, mas sempre numa ótica profissional. O perfil do utilizador é composto pela experiência académica e laboral, uma espécie de currículo que possibilita de uma forma facilitadora dar a conhecer as mais-valias de cada um pelo mundo inteiro, à distância de um click.

Assumidamente uma das redes sociais mais importantes do mundo (já conta com cerca de 364 milhões de utilizadores em todo o mundo), o LinkedIn é povoado de inúmeras empresas e marcas e talvez por isso, desde há dois anos a esta parte, a própria rede social faz um estudo que nos diz, a nível mundial, quais são as suas marcas mais influentes.

Este estudo é feito tendo como base a audiência total do conteúdo publicado pelas empresas, o número de partilhas, de interação dos utilizadores com as páginas, entre outros dados que acabam por provar a influência que determinadas marcas têm na rede. Por outro lado, esta análise ajuda a quantificar a influência que a maioria das empresas tem no LinkedIn, o que pode ajudar a reforçar o posicionamento da rede enquanto ferramenta de promoção para as marcas.
As marcas mais influentes no LinkedIn acabam por terem um alcance colossal, tornando-se virais, muito também pelo fato dos seus próprios funcionários sentirem-se estimulados a partilhar a marca e os respetivos conteúdos, tornando-os, de certa forma, embaixadores da empresas para as quais trabalham.

Em 2015, este ranking apurou quais as marcas mais influentes no LinkedIn. Saiba quais são:

1.     Microsoft
2.     Forbes
3.     Harvard Business Review
4.     IBM
5.     Inc. Magazine
6.     Hewlett-Packard
7.     Google
8.     Salesforce
9.     Domo, Inc.
10.   EY

As principais marcas

Ao avaliar o top 10 das marcas mais influentes no LinkedIn é fácil perceber que as marcas referentes à tecnologia ocupam grande parte do ranking, mas o setor media também tem um peso forte no LinkedIn, tendo ficado a Forbes em segundo lugar.

Já os países de origem das marcas mais influentes são os EUA, Austrália, Brasil, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Reino Unido, Suécia, Índia e Singapura.

4 características das marcas mais influentes no LinkedIn

1. 99% das marcas deste ranking consegue que os respetivos funcionários partilhem os conteúdos da empresa nas suas redes pessoais.

2. 97% das marcas acabam por ter os conteúdos reforçados devido ao número elevado das publicações dos funcionários.

4. 73% investe em conteúdos patrocinados para conseguir um maior alcance.

5. Das marcas referidas no estudo, todas publicam, em média, 12,6 atualizações por semana.