Além poupar dinheiro com as atividades grátis em Londres pode descobrir lugares que continuam fora das rotas da maioria dos turistas e ter momentos agradáveis, aproveitando até para visitar um lado mais alternativo de Londres, que poucos conhecem.
Museus, jardins, mercados… Uma vibrante variedade de locais e pessoas que vão fazê-lo apaixonar-se por esta cidade incrível! Descubra as nossas sugestões.
Top 10 das atividades grátis em Londres
1. Passear nos jardins de Londres
Londres tem diversos parques, jardins e espaços verdes que podem ser visitados ao longo do dia, de forma absolutamente gratuita. São um bom refúgio para escapar ao bulício da cidade e descontrair um pouco. Os mais conhecidos são: Regent’s Park, St. James Park, Victoria Park, London Fields, Greenwich Park e Hyde Park.
2. Visitar os museus
Passear pelas ruas de Londres é uma ótima oportunidade para enriquecer a bagagem cultural, e sem gastar mais por isso. Uma das melhores atividades gratuitas em Londres inclui mesmo visitas gratuitas a vários museus e galerias. Vale a pena visitar: British Museum, National Gallery, Tate Modern, Natural History Museum e o Science Museum. De assinalar que, mesmo sendo gratuitos, alguns destes espaços exigem reserva com antecedência.
3. Passear por Oxford Street
Esta é a rua das compras por excelência. São centenas de lojas que se estendem por esta via e apesar de muitas tentações, a verdade é que pode apreciar o verdadeiro espírito londrino sem gastar um tostão. Pelo meio sente-se para um café, para observar o ritmo acelerado que toma conta dos londrinos que passam pela rua mais movimentada da cidade.
4. Visitar Piccadily Circus
Depois de sair de Oxford Street, chegará a Piccadily Circus – o cruzamento mais movimentado de Londres, e uma das principais áreas turísticas da cidade, que tantos vemos nos filmes e nos postais. A praça apresenta a famosa estátua de Eros e é uma das mais fotografadas do mundo! Por isso é também o local ideal para a típica selfie.
5. Atravessar as pontes
Muitas das pontes de Londres são verdadeiras atrações turísticas, como acontece com Tower Bridge – um monumento histórico da cidade e que abriga um museu nas suas torres, e Millennium Bridge – inaugurada no início do milénio e serve de ponto de ligação entre a St. Paul Cathedral e o Tate Modern.
8. Londres que conhecemos dos filmes
O charme histórico de Londres e a sua beleza típica inspiram produções cinematográficas que nos marcaram ao longo dos anos. Os fãs de Harry Potter, por exemplo, devem posar para uma fotografia na Plataforma 9 ¾, que fica na estação Kings Cross. Outro lugar imperdível é o bairro de Notting Hill, onde Julia Roberts e Hugh Grant protagonizaram umas das mais bonitas históricas de amor do cinema inglês.
7. Render da guarda
A família real continua a encantar meio mundo e ir a Londres e não experienciar um pouco deste mundo é como ir a Roma e não ver o Papa. Por isso, o render da guarda no Palácio de Buckingham é um dos eventos reais mais admirados pelo público. A cerimónia durante cerca de 30 minutos e é paragem obrigatória!
8. Perder-se pelos mercados
Covent Garden, Camden e Portobello são os mercados imperdíveis que entram na lista de atividades grátis em Londres. Visitá-los é entrar numa experiência marcante, onde encontra lado a lado roupas e velharias, barraquinhas com doces e comidas de todos os cantos do mundo, para quando a fome apertar.
9. Descobrir a “Veneza” de Londres
O nome desta parte sul do bairro residencial refere-se ao encontro entre o Regent’s Canal e o Grand Union Canal, embora a paisagem faça lembrar o centro de Amesterdão, com seus canais, barcos que servem de morada para restaurantes e lojas, e bicicletas que circulam livremente às margens dos canais. Este é o local ideal para relaxar, tirar boas fotografias e beber o chá das cinco – uma tradição tão tipicamente inglesa.
10. Descobrir as igrejas
Seja pelo valor religioso ou pela arquitetura, as igrejas de Londres podem ser definidas como destinos imperdíveis. Para visitar algumas delas, é preciso pagar bilhete, (exceto durante cerimónias e missas), mas não é o caso das seguintes: Catedral de Westminster, St. John’s Church, que fica em Notting Hill, Notre Dame de France, St. Etheldreda, St. Magnus the Martyr e St. Marylebone.
Planeie bem o seu roteiro para conhecer uma das cidades mais cosmopolitas e incríveis da Europa, sem perder a nossa lista de atividades grátis em Londres!
Veja também: