Longe de ser consensual, pintar o cabelo de duas cores diferentes parece ser a mais recente tendência entre as jovens. Sim, os cabelos outrora louros, rosa ou azuis ganham agora uma nova vida (mais excêntrica), dividindo-se entre cores parecidas ou opostas, consoante os gostos, o estado de espírito e as habilidades dos cabeleireiros.
Não se sabe ao certo como a tendência começou, mas sabe-se que no Instagram são já muitas as adolescentes e adultas que disseram adeus aos cabelos de uma só cor e adotaram esta moda como sua.
Se a esta altura está a pensar que até gosta e era capaz de usar, reunimos abaixo algumas sugestões de cabelos bicolores. Não é para todas, mas as mais ousadas vão adorar.
Cabelo de duas cores: 5 inspirações para as mais arrojadas
1. Rosa e cinza
Quer pintar o cabelo de duas cores mas não quer que o resultado seja demasiado ousado ou chamativo? Então, aposte na combinação de rosa pálido com cinzento (estes tons favorecem sobretudo as mais branquinhas) com clara inspiração no mundo mágico dos unicórnios. O ideal é que seja um cabeleireiro a pintar-lhe o cabelo de modo a que fique uniforme e perfeito, uma vez que nem todos os tons base permitem pintar destas cores.
2. Roxo e azul
Se é mais arrojada e não tem medo de arriscar no que toca aos cabelos, inspire-se nesta sugestão e pinte um lado de roxo e outro de azul turquesa. Um visual de sereia que apenas algumas serão capazes de exibir. Excêntrico ou fabuloso?
3. Rosa choque e roxo
Gosta de cores fortes e não tem medo de arriscar nos cabelos? Então que tal pintar metade de rosa choque e a outra metade de roxo? O resultado é bem diferente mas confere personalidade a quem arrisca neste visual “fora da caixa”. Preparada para experimentar?
4. Laranja e rosa
As mais jovens podem também apostar em pintar uma parte dos cabelos de laranja e outra de cor de rosa. Com inspiração japonesa, pode não ser para todas mas resulta num visual com muita pinta. Tem coragem para arriscar?
5. Preto e louro
Se tem o cabelo louro e quer arriscar pintá-lo de duas cores, uma boa opção é deixar um dos lados como está, e pintar o outro de preto (ou castanho escuro). De todas as sugestões da nossa lista esta é a menos excêntrica e, provavelmente, a que vai conquistar mais fãs, uma vez que é mais usável.
Dicas úteis
Caso queira pintar o cabelo de duas cores é importante que consulte primeiro um profissional de cabelos e que esteja mesmo certa da sua decisão (não convém, mesmo, tentar fazer em casa sozinha). Ele avaliará a saúde dos fios e dir-lhe-á quais os tons mais indicados, consoante o seu cabelo natural e o seu tom base.
E, lembre-se que os cabelos pintados exigem mais cuidados, pelo que deve ter em conta que terá que usar champô, condicionador e máscara específicos para cabelos com coloração e, bem assim, terá que ter ainda mais cuidados com as agressões externas como o cloro, os raios UV e a água do mar (os protetores solares de cabelos, os protetores térmicos e as máscaras pós sol são ainda mais importantes para os cabelos pintados). Isto, claro, para que tenha sempre um cabelo bonito, sedoso e saudável.
Por isso, vale a pena pensar duas vezes antes de pintar o cabelo de duas cores diferentes (sobretudo se já trabalha ou tem uma rotina que não lhe permite muito tempo disponível para cuidar dos fios).
Vai aderir à tendência ou é daquelas que lhe parece demasiado estrambólica para ser usável?