A utilização do óleo de côco para o cabelo está a ganhar cada vez mais adeptos. O motivo? Este óleo tem o poder de deixar o cabelo brilhante, saudável e totalmente hidratado, para além de ser um tratamento alternativo e totalmente natural. Mas como deve ser utlizado?
Descubra tudo sobre este aliado incrível e poderosíssimo para os seus cabelos.
ÓLEO DE CÔCO PARA O CABELO: BENEFÍCIOS E COMO USAR
COMO USAR
Primeiro, certifique-se que está com roupas velhas ou então enrole-se numa toalha, para impedir que a substância manche a sua roupa.
Depois, coloque 2-5 colheres de óleo de coco virgem numa tigela de vidro – a quantidade dependerá do tamanho do seu cabelo. Aplique no cabelo uniformemente, massajando até às pontas – evite o couro cabeludo, para não ficar com as raízes oleosas. A temperatura deve estar suportável para as suas mãos, para evitar queimaduras. Coloque uma touca e deixe repousar durante aproximadamente 1 hora. Depois é só lavar até remover toda a substância (pode ser necessário lavar mais do que uma vez).
Pode repetir o processo uma vez por semana, até sentir que o cabelo já recuperou a sua vitalidade e está realmente hidratado.
OS BENEFÍCIOS
- O óleo de côco é considerado uma das melhores fontes de gordura saturada e, como todas as gorduras, possui propriedades extremamente hidratantes. Por isso, pode ajudar a hidratar e a recuperar cabelos danificados. Vai também deixar o seu cabelo super brilhante.
- Zero químicos! Nada de ingredientes químicos estranhos e desconhecidos. É apenas puro óleo de coco.
- Pode não estar disponível em todos os supermercados, mas não é algo assim tão difícil de encontrar. Está à venda nas grandes redes de hipermercados, lojas de produtos naturais e/ou orgânicos ou lojas de produtos de beleza. Em Portugal, um frasco de óleo de côco pode custar em média 7€.
- Além disto, o óleo de côco é um produto super versátil. Há quem o utilize para uma hidratação rápida durante o banho, como leave-in, como parte da hidratação com creme, como hidratante, antifrizz, óleo para pontas ou desembaraçante.
Se ainda não está convencida, veja o vídeo da vlogger brasileira Júlia Doorman e renda-se aos benefícios do óleo de côco para o cabelo.
Curiosa com os resultados que pode abter com o óleo de côco para o cabelo? Experimente e diga-nos o que achou.
Estar na Moda nunca foi tão barato! >>
Veja também:
- 5 blogs femininos para seguir todos os dias
- Os 5 melhores óleos capilares do mercado
- Óleo de côco: benefícios e malefícios
- Onde comprar óleo de côco: 8 boas apostas
- Óleo de côco na pele: 6 usos incríveis
- 6 dicas para poupar nos cuidados de beleza
- 3 receitas caseiras para hidratar o cabelo
- 7 dicas para cuidar do cabelo em casa