Share the post "Blue Academy: a plataforma que desmistifica a mobilidade eletrificada"
A Blue Academy é uma plataforma digital criada pela Hyundai com o objetivo de esclarecer todos os que procuram informações relacionadas com a mobilidade eletrificada e que foi para o ar no dia 5 de junho de 2020.
Em Portugal, assim como se tem vindo a verificar noutros países, nomeadamente do norte da Europa, as vendas de veículos elétricos têm aumentado exponencialmente.
A procura por veículos mais ecológicos, sustentáveis, e mais económicos a longo prazo, contribuiu positivamente para o aumento do número de vendas deste tipo de veículos.
Estes mesmos motivos levam também os consumidores a procurar mais informação sobre as tecnologias existentes no que diz respeito à mobilidade eletrificada, quer para se manterem informados, quer para servir de apoio a uma tomada de decisão na compra de um novo veículo automóvel.
Tendo em conta esta necessidade crescente sentida pelos consumidores, a Hyundai decidiu criar a Blue Academy para esclarecer todas as dúvidas relacionadas com este tema.
Origem do nome Blue Academy
Há duas razões para a Hyundai ter escolhido este nome para a sua nova plataforma e é fácil de determinar e compreender quais são.
A primeira está relacionada com a cor do logótipo da fabricante sul-coreana (azul). Para além disso, na indústria automóvel muitos dos carros eletrificados têm sido identificados recorrendo ao azul. Tendo isto em conta, a escolha da palavra “Blue” (azul).
A segunda está relacionada com o propósito da plataforma: ensinar. Este é o objetivo da marca, desmistificar, informar e ensinar os interessados, daí a escolha da palavra “Academy” (academia).
5 pilares da Blue Academy
Na plataforma da Hyundai conseguirá encontrar informação relacionada com este tema em diversas áreas. O objetivo é proporcionar a informação atualizada, fidedigna e útil para os interessados.
Simuladores
Na Blue Academy pode encontrar um conjunto de simuladores automóveis que o vão ajudar na escolha do carro ecológico ideal, a simular quanto poupa e o tempo de carregamento.
Conteúdo
Este é um outro ponto essencial na Blue Academy que, tal como referido acima, se propõe a ensinar e informar os interessados por estas questões.
Informar, esclarecer dúvidas e partilhar tudo sobre a eco mobilidade. Na nova plataforma da Hyundai encontra artigos sobre as mais recentes tecnologias em carros ecológicos.
Tecnologias
A Hyundai percorreu já um longo caminho na evolução tecnológica automóvel e produção de soluções amigas do ambiente. É a única marca que disponibiliza cinco tecnologias ecológicas diferentes.
Utilização
A Blue Academy pretende esclarecer todas as dúvidas antes de comprar um carro ecológico. Desde a melhor solução para cada um às vantagens das novas tecnologias, aos pontos de carregamento, tempo e custos.
Saiba mais na seção Utilização.
Experiência
Por último, a Hyundai pretende democratizar a experiência das tecnologias ecológicas.
De forma simples e fácil, qualquer um pode agendar uma experiência de condução em qualquer uma das tecnologias ecológicas da Hyundai e ver todas as suas dúvidas esclarecidas de forma personalizada com o apoio dos especialistas em eco mobilidade da marca.
conclusão
Inevitavelmente, no futuro (próximo), os veículos a combustão perderão o seu lugar de líderes no mercado automóvel, acabando por perder grande parte da sua quota de mercado para veículos mais ecológicos e sustentáveis.
Se quiser manter-se a par desta evolução no mercado automóvel e preparar-se para o futuro, consultar a Blue Academy é, sem dúvida, uma ótima opção.