A aplicação para telemóvel chamada Bolinhas é a ideia de dois irmãos que, há quatro anos se lembraram que seria excelente haver uma forma eficaz de chamar o vendedor de Bolas de Berlim na praia sempre que lhes apetecesse. Da ideia ao projeto foi um passo que agora se efetiva.

Bolinhas: a app das bolas de berlim on demand
Ignácio Correia – coordenador do projeto – viu a sua ideia tornar-se real no passado dia 2 de julho, nas praias algarvias. O sucesso foi maior do que o esperado, com cerca de 556 utilizações só no primeiro dia.
Na prática, os comerciantes inscrevem-se na aplicação Bolinhas, onde o potencial cliente poderá ver não só a localização do vendedor, como o stock e a qualidade dos produtos do comerciante. A aplicação pode ser descarregada na Google Play ou através do site As Bolinhas.
Para já, a aplicação só está disponível para dispositivos com sistema android, mas adivinha-se para breve a sua disponibilização para dispositivos iOS. Há mais de 10 comerciantes inscritos nas praias do Algarve e um numa praia de São Tomé e Príncipe, mas em breve serão mais, pois qualquer vendedor do país se pode inscrever, tornando possível o serviço noutras praias portuguesas.
Veja também: