Share the post "BYD Seal U DM-i: híbrido plug-in já está disponível em Portugal"
A BYD lança em Portugal o Seal U DM-i, o primeiro veículo híbrido elétrico plug-in (PHEV) da BYD na Europa com a tecnologia Super DM (Dual Mode) da BYD.
Este SUV familiar do segmento D estará disponível, a partir deste verão, para os clientes nacionais que pretendem um veículo amigo do ambiente, sem comprometer a autonomia, o caráter prático e a acessibilidade.
No âmbito do lançamento do BYD Seal U, a marca implementou uma campanha válida até ao dia 31 julho com oferta de um carregador elétrico. O preço de entrada para este modelo é de 40.169 euros.
A tecnologia Super DM (Dual Mode) da BYD representa uma evolução revolucionária na tecnologia PHEV inteligente. Exclusivamente desenvolvida pela BYD, oferece uma multiplicidade de benefícios, incluindo eficiência energética, baixo consumo de combustível, desempenho de condução e conforto.
Dá prioridade à energia elétrica, com uma dependência mínima do combustível, tornando o veículo mais amigo do ambiente, com maior eficiência energética e menor consumo de combustível.
Quando a bateria está totalmente carregada e se passa para o modo EV, o veículo torna-se totalmente elétrico, e quando o estado de carga (SOC) é baixo, transforma-se num veículo híbrido de consumo de combustível ultrabaixo, eliminando as
preocupações com a autonomia elétrica.
Produzindo uma condução silenciosa e confortável, um desempenho estimulante de alta potência e capacidade de resposta, este sistema híbrido inovador redefine a experiência de condução.
BYD Seal U DM-i: duas versões em Portugal
Em Portugal., existem 2 versões disponíveis de equipamento do BYD Seal U DM-i: Boost e Design, ambas destinadas aos clientes que procuram um veículo amigo do ambiente, sem comprometer a autonomia, o caráter prático e a acessibilidade económica.
O Seal U DM-i em versão Design possui dois motores elétricos de alta potência (150
kW/201 cv à frente e 120 kW/161 cv atrás) e uma eficiente bateria BYD Blade Battery de 18,3 kWh, complementada pelo motor a gasolina de quatro cilindros turbo de 1,5L, desenvolvido internamente, que produz 96 kW (129 cv), para trabalhar em conjunto com os dois motores elétricos.
A potência máxima total do sistema é de 238 kW (319 cv) e o binário máximo total é de 550 Nm. O BYD Seal U DM-i Design tem uma configuração de tração às quatro rodas.
A versão Boost está equipada com um motor híbrido de 1,5L com tração dianteira e 72 kW (97 cv) de potência, que funciona em conjunto com o motor elétrico de alta capacidade de 145 kW (194 cv).
Esta versão está equipada com a mesma bateria Blade Battery de 18,3 kWh da versão Design. A potência total do sistema propulsor para a versão Boost é de 160 kW (215 cv) e o binário máximo é de 300 Nm.
Dois modos de condução
O BYD Seal U DM-i tem 2 modos de condução para todos os níveis de equipamento: EV /100% elétrico) e HEV (híbrido elétrico).
No primeiro modo, o condutor pode selecionar o “modo apenas EV” para deslocações diárias suaves ou condução na cidade.
No segundo modo, o veículo utiliza maioritariamente a energia fornecida pela bateria. Só durante a aceleração é que o motor a gasolina fornece potência extra às rodas alimentadas pela bateria.
Os condutores não terão de se preocupar com a autonomia em modo elétrico ou com o local de carregamento. Adicionalmente, o motor carrega a bateria (entre 25% e 70%, o que é ajustável), pelo que a condução em modo elétrico está sempre disponível. A bateria também é carregada através da tecnologia de regeneração.
Baixo consumo de combustível
O sistema propulsor super híbrido baseado em energia elétrica, BYD DM-i, dá prioridade a um consumo de combustível ultrabaixo, a uma experiência de condução silenciosa e suave e a uma excelente potência.
O veículo consegue atingir um atrativo consumo de combustível combinado de apenas 0,9 L/100 km para o Boost e 1,2 L/100 km para o Design. O consumo elétrico combinado para o Boost é de 21 kWh/km e para o Design de 23,5 kWh/km. O consumo elétrico durante a condução em cidade para o Boost é de 14,5 kWh/100 km e para o Design de 16,1 kWh/100 km.
Além disso, o BYD Seal U DM-i oferece uma utilização sem preocupações. A versão Design, com tração às quatro rodas, tem uma autonomia de condução 100% elétrica de 70 quilómetros (ciclo WLTP), garantindo uma autonomia total de 870 quilómetros (WLTP).
A versão Boost, com tração dianteira, oferece uma autonomia de 80 quilómetros 100% elétrica, assegurando uma autonomia acumulada de 1080 quilómetros (WLTP).
O BYD Seal U DM-i combina potência e eficiência em todas as viagens.
Em termos de tempo de aceleração, o ritmo não engana. Com uma impressionante
aceleração de 0-100 km/h em apenas 5,9 segundos, o Seal U DM-i Design é muito mais rápido do que os veículos a combustível similares.
BYD Seal U DM-i: design atrativo
O BYD Seal U DM-i é, tal como os veículos totalmente elétricos da sua família, caraterizado pela frente em forma de X com um design arredondado e curvo. Os. faróis em forma de U encaixam perfeitamente no capot, criando uma identidade marcante e distinta, exclusiva da Série Ocean, enquanto as lentes duplas reforçam ainda mais a sua aparência visual de alta tecnologia.
Na lateral, surge uma poderosa linha de cintura superior que se estende desde os faróis até às luzes traseiras. A visão lateral é embelezada pelas jantes de liga
leve de 19′‘, com raios pretos polidos e acabamento brilhante.
O design de corpo largo da parte traseira complementa a redondeza da face dianteira, resultando numa estética harmoniosa e bem proporcionada. O para choques traseiro é acentuado por pormenores pretos e prateados, enquanto o design do farolim traseiro LED contínuo se inspira em elementos de gotas
de água, remetendo para a linguagem de design “Ocean Aesthetics” da marca.
No interior, o BYD Seal U DM-i transmite uma atmosfera premium, com uma mistura de bom gosto de design moderno e elegante, superfícies de toque suave, acabamentos de alta qualidade e iluminação ambiente multicolor envolvente.
Os bancos, partes do painel de instrumentos, painéis das portas e a consola central são estofados em pele vegan, com costuras duplas contrastantes.
Mas há muitas outras características que fazem desta um modelo singular:
- “Legacy Gearshift Panel”, que inclui um seletor de velocidades em cristal de design requintado;
- Grandes bancos dianteiros, que são multi-ajustáveis eletricamente, aquecidos e ventilados de série;
- Dois grandes ecrãs digitais de legibilidade clara e funcionamento intuitivo, através do ecrã tátil;
- Teto de abrir panorâmico com acionamento elétrico;
- Banco traseiro pode ser rebatido parcialmente (60:40), facilitando a expansão da capacidade da bagageira de 425 para 1440 litros;
- Compartimentos de arrumação com elevada taxa de utilização;
- Quatro portas USB e capacidade de carregamento sem fios para dois smartphones em simultâneo;
- Função V2L (Vehicle-to-Load), permitindo que o carro seja utilizado como uma fonte de alimentação portátil para dispositivos elétricos;
- Ecrã rotativo com assinatura BYD de 15,6”;
- Sistema de Cockpit Inteligente oferece uma ligação 4G, navegação integrada Spotify e HERE, integração de smartphone via Android Auto ou Apple CarPlay e controlo de voz inteligente.
Tecnologia potencia segurança
Segundo a marca, O BYD Seal U DM-i foi desenvolvido para ser um dos SUV elétricos familiares mais seguros da sua classe.
Para além da utilização extensiva de aço de alta resistência e de uma estrutura de painéis alveolares ultra-resistente para proteger a bateria, o BYD Seal U DM-I também oferece uma dinâmica de chassis sólida e uma aderência segura à estrada, com a sua suspensão dianteira MacPherson e suspensão traseira multi-link
(multi-braços).
Para vigiar o trânsito, avisar o condutor ou mesmo intervir para ajudar a evitar um acidente rodoviário, está equipado de série com uma vasta gama de sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), como radares e uma câmara centralizada.
Inclui funções como o Aviso de Colisão Frontal, Travagem Automática de Emergência, Cruise Control Adaptativo, Aviso de Colisão Traseira, Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro, Assistência à Mudança de Faixa, Controlo Inteligente do Limite de Velocidade, Sistema de Deteção de Ângulo Morto e muitas outras.
Como já referimos, o novo BYD Seal U DM-i está disponível em Portugal com dois níveis de equipamento, Boost e Design, e em cinco cores: Delan Black, Time Grey, Snow White, Tian Qing (Azul) e Boundless Cloud.
O BYD Seal U DM-i Boost tem um PVP de 40.169 euros, enquanto o BYD Seal U DM-i Design tem um PVP de 46.168 euros.