A Polestar, marca sueca de automóveis elétricos de performance, anunciou uma parceria com a Santogal e abertura do primeiro Polestar Space em Lisboa.
Este espaço, cuja inauguração está prevista para o início do próximo ano, será semelhante a uma galeria de arte e constitui a representação física da marca, onde os clientes interessados poderão, não só experimentar e realizar test-drives nos automóveis Polestar, como também aprender mais sobre a mobilidade elétrica em geral e obviamente efetuar encomendas diretamente on-line do modelo Polestar da sua preferência.
O Space terá cerca de 500 metros quadrados e para além da zona de exposição integrará um espaço dedicado à entrega de viaturas novas e usadas.
Este Polestar Space de Lisboa, será o segundo da marca em Portugal.
Polestar Space: potenciar mobilidade elétrica
O Grupo Santogal é uma referência no setor automóvel não só em Portugal mas também em Espanha. Com décadas de experiência e vários pontos de venda e de assistência, o grupo representa atualmente 32 marcas com vasto conhecimento não só no segmento premium mas também no segmento da eletrificação onde se insere a marca sueca.
Para Miguel Pinto, managing Director da Polestar Portugal, “esta é uma excelente notícia para acabar o ano. Sabemos da importância dos Polestar Space no nosso modelo de negócio e acreditamos que, com o apoio da Santogal, este Polestar Space será um sucesso. 2025 será um ano muito importante para a consolidação da Polestar no nosso País onde para além de uma gama de modelos alargada iremos contar com dois Polestar Spaces e mais um parceiro de referência.”
Já Luis Pessanha, administrador executivo do Grupo Santogal, considera que “o futuro do automóvel é eléctrico, para a Santogal acrescentar a Polestar à nossa oferta de soluções faz todo o sentido. Temos uma equipa de especialistas em mobilidade eléctrica que estará na Av António Augusto de Aguiar, um local nobre da cidade, com toda a gama Polestar para mostrar e promover test-drives, com acessos fáceis, o que os clientes muito valorizam”.
“A partir de Janeiro, contaremos com 3 pontos de assistência técnica em Loures, Lisboa e Estoril, estando assim reunidas todas as condições para que a parceria seja um sucesso”, concluiu.