Os carros mais bonitos de sempre são autênticas obras de arte, e lembram-nos que um bom carro não se limita ao que está debaixo do capô, mas ao que nos faz sentir quando olhamos para ele, e quando nos sentamos em frente ao volante. Apesar de ser sempre um tema muito subjetivo: aqui vai a nossa lista de carros que são obras de arte:
6 carros que se destacam pelo aspeto
1. Jaguar E-Type
Seria impossível falar dos carros mais bonitos de sempre sem incluir o Jaguar E-Type na equação. É muitas vezes considerado o carro com o melhor design de sempre, e ao olharmos para ele conseguimos entender o porquê. Como se o exterior não bastasse, este é também um dos melhores que a Jaguar já pôs cá fora.
2. Citroën DS
O Cirtoën DS tem uma personalidade própria, e chegou até a ser o carro escolhido para muitos gângsteres do cinema francês graças à classe que dá a quem está dentro de um. É um dos carros mais bonitos de sempre, e chegou também a ser produzido em Mangualde, Portugal.
3. Ferrari F50
Com apenas 349 modelos produzidos, o Ferrari F50 destaca-se enquanto um dos mais bonitos que alguma vez já foram feitos, além de ser um carro muito poderoso. O design do carro foi muito bem trabalhado, e fez com que o carro fosse ainda mais desejado.
4. Alfa Romeo 33 Stradale
Quem gosta de curvas tem o Alfa Romeo 33 Stradale para admirar. Sendo um derivado de um carro de corridas, teve muito sucesso quando veio cá para fora e foi até estrela num filme italiano. O carro é muito raro, o que torna a beleza dele única.
5. Lamborghini Miura
Em 1966 o design do Lamborghini Miura era diferente do costume, e apesar de já se terem passado uns bons anos desde a altura em que foi lançado, o carro continua a destacar-se na estrada graças a pequenos toques aqui e ali, que fazem toda a diferença. Além de ser um dos carros mais bonitos de sempre, acredita-se também que foi ele a lançar a moda de carros de alto desempenho com dois lugares.
6. Aston Martin DB5
Um carro que é bonito o suficiente para o James Bond, é bonito o suficiente para nós. Em 1964 este apareceu no filme Goldfinger, e desde então é dos mais reconhecidos carros que o superespião já utilizou nos seus filmes. Com o aspeto que tem, não admira ter ficado famoso – deve ter sido por pouco que não ofuscou o James Bond no seu próprio filme.
Veja também: