Share the post "Casa mais cara do país custa 24,5 milhões! Conheça o top-5"
Sim, não é erro. A casa mais cara à venda em Portugal está no mercado por uns inacreditáveis 24,5 milhões de euros, surgindo à cabeça da listagem das habitações com preço mais elevado no nosso país.
Numa altura em que o setor da habitação passa por momentos conturbados, com a subida exponencial dos preços de compra e das rendas, a verdade é que o segmento das casas de luxo apresenta um dinamismo assinalável, não faltando clientela (nacional e, principalmente, estrangeira) para propriedades a preços muito elevados.
Mas o imobiliário de luxo, desde mansões, palacetes e herdades, continua a atrair os internautas mais curiosos. Ver espaços de sonho na internet já é um “passatempo” dos utilizadores que visita o idealista para sonhar com casas de luxo mesmo estando em processo de compra, venda ou arrendamento de um outro tipo de habitação.
A pensar nisso, o portal idealista decidiu compilar as 10 casas de luxo mais caras à venda em Portugal. A maioria concentra-se nas regiões de Lisboa e Algarve.
Casas mais caras do país: as mais emblemáticas
Algarve
Moradia situada no topo das falésias, proporcionando uma paisagem única sobre a costa algarvia, permitindo desfrutar de tranquilidade, privacidade e vistas verdadeiramente cinematográficas. Encontra-se num terreno de 5.289 m2 e possui uma área construída de 407 metros.
As vistas também se estendem ao amplo deck da piscina em estilo infinito com cascata, ornamentado com um mosaico feito por medida, que reforça a exclusividade desta propriedade. O preço? 24.500.000 de euros.
Quinta do Lago (Algarve)
A vivenda apresenta uma exposição solar magnífica, permitindo desfrutar da área exterior que inclui uma piscina infinita e uma zona de lazer.
Com sete quartos em suíte e oito casas de banho, destaca-se também pela presença de um spa, banho turco, sauna, piscina interior, espaço de ginásio, sala de cinema e uma área de refeições com acesso direto ao exterior, próximo ao churrasco, além de uma zona de jogos.
Situada numa das localizações privilegiadas do Resort da Quinta do Lago. Viver em frente ao mar custa: 14,5 milhões de euros.
Vale do Lobo (Algarve)
Esta propriedade requintada dispõe de um total de 7 quartos e 10 casas de banho, abrangendo uma generosa área de 720 m², inserida num amplo terreno de 2.430 m².
Concebida para proporcionar o máximo conforto e estilo, esta magnífica moradia representa um verdadeiro oásis de tranquilidade, onde cada pormenor foi cuidadosamente pensado para oferecer uma experiência de vida inesquecível.
A zona exterior da moradia conta com um jardim exuberantemente paisagístico e uma piscina deslumbrante. Preço: 12.500.000 euros.
Paço de Arcos (Lisboa)
Conhecido como a Quinta do Relógio, este palácio do século XIX foi construído em 1860, sob a direcção do Arquitecto Cinatti de Siena.
O espaço exterior possui imenso jardim divididos em diversos ambientes, com relva, vegetação diversa e árvores centenárias, bem como apresenta níveis de terreno diferentes dispostos em torno de um pátio onde se encontram as garagens, cavalariças e alojamentos de serviço.
O destaque se dá para Torre do Relógio, com mais de 20 metros de altura e vista ampla para o Rio Tejo e o mar. O preço para viver com um rei: 12,5 milhões de euros.
Azeitão (Arrábida)
Esta propriedade dispõe de um palacete de dois pisos, uma capela e edifícios de apoio, tudo localizado numa área de cerca de 41 hectares.
O palacete inclui 2 salões nobres, cozinha, copa, quartos, 3 amplas suítes, uma sala com vista para a serra decorada com azulejos do século XV, além de outras salas. O pátio exterior do palacete engloba uma zona de churrasco, adega e edifícios de apoio.
O jardim nas imediações do palacete oferece um ambiente cativante para desfrutar da serenidade da serra. Viver aqui custa 12.000.000 de euros.