Um inquérito realizado pela “Talent Portugal” mostra que, nos próximos dois anos, os centros de serviços instalados no nosso país vão contratar 3.600 pessoas.
Segundo o estudo, as empresas dizem que têm dificuldade em encontrar programadores de tecnologias da informação, fluentes em línguas de nicho, engenheiros e fluentes em francês. Por isso, estas poderão ser áreas com bastante procura.
As empresas estão a apostar em employer branding – técnica para melhorar a percepção da empresa junto dos colaboradores e candidatos -, nas perspetivas de evolução de carreira e na ligação às universidades.
O inquérito revela ainda que, para estes centros de serviços, a maior vantagem de Portugal passa pela qualificação dos recursos humanos.
O estudo foi realizado durante o mês de outubro de 2016 junto dos responsáveis de recursos humanos de 13 empresas de referência na área: Webhelp, Adidas, Concentrix, Infineon, Linde, Yazaki, Altran, Blip, Creative, Outsystems, Gfi, ITSector e Sitel.
Recorde-se que, no dia 25 de novembro, decorre a Internacional Job Fair, no Porto, que permite aos candidatos conhecerem presencialmente as empresas.
Veja também:
25 Nov, 2016 - 08:00
25 Nov, 2016
Nos próximos dois anos, os centros de serviços globais a operar atualmente em Portugal querem contratar, diz estudo.