Inês Bastos
Inês Bastos
28 Out, 2016 - 08:55

As 8 cidades mais baratas da Europa

Inês Bastos

Nem sempre há bolso para todas as viagens da lista de desejos. Se quer fazer umas férias baratas, conheça as cidades mais baratas da Europa.

As 8 cidades mais baratas da Europa

Das praias à montanha, passado pelas cidades mais urbanas, a Europa é um continente muito rico em termos de turismo – e isso inclui a gastronomia e até a cultura. Mas não pense que a Europa é para bolsos fundos: conheça as cidades mais baratas da Europa.

A Europa low cost em 8 destinos irresistíveis

1. Varsóvia, Polónia

placeholder-1x1

A Polónia é, por si só, um país barato por isso não é de estranhar que a sua capital, Varsóvia, faça parte da lista das cidades mais baratas da Europa. Turisticamente falando, Varsóvia tem muito valor graças ao domínio nazi e pelo socialismo soviético, tendo um centro histórico considerado Património Mundial da Unesco.

2. Riga, Letónia

Ainda pela zona Este da Europa, que acaba por ser a zona mais acessível da Europa financeiramente, chegamos a Riga, onde um turista poderá gastar uma média de 80 euros por dia, já incluindo estadia, alimentação e lazer. De ressalvar que Riga foi considerada capital Europeia da Cultura em 2014 e ganhou, graças a essa experiência, uma vida cultural invejável.

3. Budapeste, Hungria

placeholder-1x1

Budapeste faz história pelo seu encanto e beleza. É uma cidade onde se tropeça nas construções barrocas ou neoclássicas e onde as duas margens do rio Danúbio tornam o cenário inominável. Além disso ainda é uma das cidades mais baratas da Europa.

4. Sarajevo, Bósnia Herzegovina

Não será um dos destinos mais escolhidos pelos turistas, mas não deixa de ter uma importância fundamental na história da Península Balcânica. Qualquer turista consegue passar uma boa estadia não gastando mais do que 60 euros por dia.

5. Cracóvia, Polónia

placeholder-1x1

Fonte: Max Pixel

Voltando à Polónia, Cracóvia não poderia ficar de fora. Situada mais a Sul do país, é uma cidade muito barata que oferece uma grande diversidade de estruturas hoteleiras.

6. Belgrado, Sérvia

Belgrado não era uma cidade visitável há pouco mais de 20 anos por ter sido bombardeada. Após a reconstrução, nasceu em Belgrado uma cidade mais cosmopolita, com cafés, restaurantes, galerias de arte.

7. Sofia, Bulgária

placeholder-1x1

Com apenas 60 euros por dia (que incluem estadia, alimentação e lazer) é possível visitar a capital búlgara e usufruir de tudo aquilo que Sofia tem para oferecer. Da vida noturna à arquitetura, é uma cidade cheia de pontos de interesse.

8. Bucareste, Roménia

No último lugar da lista está Bucareste, na Roménia, que é mais uma das muitas cidades baratas da Europa. Há quem assegure que Bucareste se assemelha um pouco a Paris, sendo que, acaba por ser, consideravelmente mais barata.

Veja também: