O casamento é uma data importante para a maioria das pessoas e muitos casais desejam que o dia em que vão assumir este compromisso seja o melhor dia das suas vidas. Há, inclusive, quem não olhe a meios para ter o casamento com que sempre sonhou. Se é uma dessas pessoas, conheça cinco das cidades mais caras para casar, da Índia a Itália, passando pela América do Norte.
5 cidades para um casamento de conto de fadas
1. Oberoi Udaivilas, Udaipur, India
Este resort 7000 euros
2. One & Only Reethi Rah Resort, Maldivas
Se é uma celebridade e está a ler o E-Konomista, esta ilha, com 109 acres, é a tela perfeita para uma festa de casamento privada, longe dos paparazzi e dos mexericos. O One & Only Reethi Rah tem 128 villas privadas, cada uma com piscina, e disponibiliza pacote de casamento que inclui menus personalizados, jantar privado, música e com tratamentos de beleza para o casal – mais todos os extras. Por noite, custa cerca de 6000 euros.
3. Belmond Hotel Caruso, Ravello, Itália
Numa das cidades mais caras para casar tem uma vista de cortar a respiração para a Costa Amalfitana. Neste romântico palácio do século XI, os noivos podem optar entre a receção no salão de baile, com um menu que incluiu quatro pratos, ou uma cerimónia junto à piscina acompanhada de aperitivos e cocktails. O palácio dispõe de jardins românticos, tetos pintados com frescos e uma catedral com 900 anos para os votos. O preço por noite é de cerca de 1600 euros e o pacote para o casamento pode rondar os 377 mil euros.
4. Chateaux Vaux-le-Vicomte, Maincy, França
Este histórico castelo francês 53 mil euros
5. New York Public Library, Manhattan, Estados Unidos da América
A biblioteca de Nova Iorque é um monumento histórico na cidade, com os seus interiores em mármore e os fascinantes tetos, irrepreensivelmente pintados e decorados, é um dos locais preferidos dos nova iorquinos e uma das cidades mais caras para casar. As cerimónias, normalmente, têm lugar na entrada principal (a Astor Hall) ou na sala Celeste Bartos – pode alugar uma para os aperitivos e a outra para a celebração e o jantar, com espaço para 450 pessoas. Só são permitidas cerimónias civis e o valor para alugar o espaço começa nos 44 mil euros.
Não deixe que o dinheiro seja uma preocupação: financie o seu casamento >>
Veja também: