Tradições milenares, sabores incomuns, paisagens singulares, cenários de profunda ruralidade ou da mais avançada tecnologia: bem-vindo ao continente asiático. Se este é um destino que o fascina, veja os circuitos na Ásia que selecionamos para si.
Estes excelentes programas de viagem incluem países, locais e atrações selecionados, para que fique a conhecer o melhor deste mundo exótico. Com os desejos de um 2018 repleto de boas descobertas.
Circuitos na Ásia: 4 viagens exóticas a não perder
Essências do Japão
Começamos estas sugestões de circuitos na Ásia pelo Japão, com uma viagem por várias cidades do país do Sol Nascente. Tóquio é um lugar único, desde logo por mostrar duas facetas algo antagónicas: por um lado, a sua dinâmica impressionante, com os néones e a tecnologia em todo o lado; por outro, os parques e os templos, que convidam ao recolhimento e à reflexão.
Nesta viagem por terras nipónicas, ficará a conhecer também as cidades de Quioto e Osaka, sem esquecer a pitoresca Hakone, no centro do país, de onde se obtém uma vista fabulosa do Monte Fuji.
Triângulo da China
A China não é só o nome que mais aparece nas etiquetas made in dos incontáveis produtos que nos rodeiam hoje em dia. A China é igualmente sinónimo de um passado inegavelmente grandioso, de uma cultura sui generis e de tesouros naturais – e humanos – incríveis.
A capital, Pequim, será, obviamente, um dos pontos altos da sua viagem, mas este périplo inclui igualmente visitas a Xangai e a Xian. E se Xangai é a maior cidade chinesa – um colosso urbanístico que deixa de queixo caído o mais experiente dos viajantes – é em Xian que poderá apreciar o famoso e gigantesco Exército de Terracota.
Norte da Tailândia
As praias paradisíacas, as cidades algo caóticas, os templos e a deliciosa comida de rua, são os cartões postais mais divulgados da Tailândia.
Neste circuito, as protagonistas serão as duas principais cidades tailandesas: a capital, Banguecoque, e aquela que é considerada a capital cultural do país: Chiang Mai.
Em Banguecoque, explore a parte velha dos templos e dos palácios, assim como a área moderna e cosmopolita, com os centros comerciais e as bancas de comida junto ao rio.
Já em Chiang Mai, apelidada de “a rosa do norte”, encontrará igualmente uma atmosfera “thai”, mas mais relaxada e contemplativa, onde a gastronomia é de chorar por mais.
Jordânia – Omã e Tesouro dos Nabateus
Por fim, nesta lista de circuitos na Ásia a não perder em 2018, trazemos-lhe uma viagem pelo Médio-Oriente, mais concretamente pela Jordânia. Situado no vale do rio Jordão, este é um país pleno de maravilhas para conhecer.
A capital Amã é uma das mais antigas cidades do mundo, construída sobre colinas. Assistir a um pôr-do-sol de uma destas elevações é uma experiência memorável.
Visitar a Mesquita El-Malek Abdullah e o Teatro Romano são outras atrações obrigatórias. Já em Petra, a outra paragem deste circuito, deslumbre-se com a Cidade dos Nabateus, uma das 7 Maravilhas do Mundo.
Veja também: