A ideia de que tudo se paga dentro de um avião é errada e algumas hospedeiras de bordo fizeram questão de tornar pública uma lista de coisas grátis que pode pedir num voo. Água fervida, lenços, medicamentos e até serviço de baby-sitting são apenas alguns dos artigos gratuitos disponíveis para que não tenha que gastar mais do que precisa.
10 coisas que não tem que pagar num voo
1. Lata de refrigerante
Normalmente as hospedeiras enchem metade do copo e preenchem o resto com gelo – o que, na verdade, já é suficiente para matar a sede. Contudo, se pedir a lata inteira elas não dirão que não. Esta é, assim, uma das coisas grátis que pode pedir num voo.
2. Chocolate quente
Sabia que uma das coisas grátis que pode pedir num voo é chocolate quente? Verdade. Algumas companhias têm chocolate quente à disposição dos seus passageiros, precisa apenas de confirmar com a sua se essa opção existe para desfrutar de um delicioso cacau.
3. Serviço temporário de baby-sitting
Quando um dos pais viaja sozinho com uma criança, uma simples ida ao quarto de banho pode tornar-se num quebra-cabeças. A maioria das companhias não hesitará em aceder a um pedido de acompanhamento momentâneo da criança, mas há companhias que disponibilizam serviços de baby-sitting à séria, com brincadeiras e atividades especialmente preparadas para os mais novos.
4. Água fervida
Se leva o seu bebé consigo, não se preocupe em levar a água fervida para depois lhe fazer a papa; a tripulação do avião terá todo o gosto em ajudá-lo com esta tarefa. Com sorte, se tiverem disponível, até é possível que lhe ofereçam uma amostra de papa.
5. Lenços humedecidos
Os aviões são facilmente um bom habitat para muitos germes, por isso, é aconselhável limpar o tabuleiro do seu lugar para evitar constipações e outras complicações. Esta é outra das coisas grátis que pode pedir num voo, por isso, se não tiver consigo lenços, peça-os e não lhe serão negados.
6. Kit de produtos de higiene
As companhias que fazem voos de longa duração têm por hábito distribuir tampões para os ouvidos para que os passageiros possam descansar melhor. Noutras companhias, são também distribuídos conjuntos completos com escovas e pasta dos dentes, tampões para os ouvidos e, até, meias.
7. Snacks extra
Depois de todos os passageiros serem servidos, se notar que tenha sobrado algum lanche, peça. As hospedeiras não lhe negarão mais um bocadinho de comida para afagar o estômago.
8. Medicamentos
Dependendo das regras das companhias aéreas, as hospedeiras também têm medicamentos gratuitos, à sua disposição, para uma situação de emergência. Analgésicos, antiácidos ou curativos são algumas das coisas gratuitas num voo.
9. Água engarrafada
Pode ter sede ou pode simplesmente não gostar de beber água que não venha numa garrafa. O que é certo é que, se pedir uma garrafa de água, a maioria das companhias aéreas não hesitará em ceder-lhe uma.
10. Bebida com álcool
Algumas companhias podem oferecer-lhe um pequeno copo de uma bebida alcoólica. Isto acontece sobretudo em casos em que a pessoa se encontre mais nervosa e precise de relaxar um pouco. Mas só um bocadinho, claro está!
Agora que está mais informado sobre tudo o que pode (e deve) pedir gratuitamente a bordo de um avião, não deixe de reservar a viagem que mais lhe convier! E falando em reservas, não podíamos deixar de lhe recomendar que o faça através da agência de viagens TopAtlântico, que lhe garante preços imbatíveis e um serviço altamente personalizável.
Veja também: