Share the post "As 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias"
É um facto que por todo o lado há germes, apesar de não os conseguirmos ver. Conheça as 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias e das quais nem fazia ideia.
Por muito que tente proteger o seu filho, na verdade, na maioria das vezes, são coisas que nem sempre consegue controlar. Veja quais são as coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias e perceba o que pode fazer para o evitar.
As superfícies mais sujas em que o seu filho toca diariamente
1. Mochila
Pois é! Nunca tão pouco lhe passou pela cabeça! Mas é verdade. Para um pouco para pensar por onde a mochila do seu filho passa: superfícies imundas, como o chão da escola, o chão de casas de banho públicas… ele pousa-a em qualquer lado e depois traz para casa e pousa onde? Em cima do sofá, em cima da cama… Como prevenir?
O material de que a mochila é feita determina a forma como a pode lavar. Para uma mochila de tecido, pode usar sabão misturado com água morna e usar um pano macio para eliminar a sujidade.
2. Torneiras
As torneiras são um dos lugares da casa onde se encontram mais germes, à semelhança de puxadores de portas por exemplo. São pontos de contacto onde as bactérias e germes conseguem viver até 48 horas. Senão pense… antes de lavar as suas mãos sujas toca na torneira, passando muitos dos germes para a torneira em si.
Para prevenir e diminuir a quantidade de germes e bactérias que ficam nestes pontos de contacto como as torneiras e os puxadores de portas e armários, use um spray desinfetante com alguma frequência.
3. Bebedouros públicos
As fontes de água, como os bebedouros nas escolas, contêm milhares de bactérias. Por isso mesmo, por questões de higiene, as crianças devem levar água engarrafada para a escola.
No entanto, não esqueça o meio ambiente e compre uma daquelas garrafas reutilizáveis que facilmente pode lavar à noite para estar pronta para o dia seguinte.
4. Telemóvel e tablet
Deixaria o seu filho lamber a tampa de uma sanita?! Só de pensar… Então não deixe que ponha o seu telemóvel ou o seu tablet na boca. Os telemóveis podem conter mais germes e bactérias do que uma sanita.
Se não acredita, pense bem nos lugares por onde o seu telemóvel passa durante o dia Para resolver este problema, deve limpar com frequência os seus gadgets com álcool. Há até toalhitas para ter na carteira que podem ajudar.
5. Secretária da escola
A secretária na escola é uma das coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias. Pesquisas da Universidade do Arizona descobriram que as superfícies das mesas continham elevados níveis de e.coli, salmonelas, estreptococos e mais bactérias.
Mas depois de limpar essa superfície, os níveis foram reduzidos em 99%. A solução passa por colocar na mochila do seu filho toalhitas desinfetantes e incentiva-lo a usá-las.
6. Teclados de computador
Não é apenas o mundo na ponta dos dedos quando está no seu computador, mas aparentemente é o mundo e as bactérias na ponta dos dedos. Para limpar o teclado, vire-o para o sacudir de eventuais migalhas de comida e, de seguida, use um desinfetante para eliminar os germes.
7. Cadeira do carro
Sim, a cadeira onde senta o seu filho diariamente é, segundo um estudo da Universidade de Birmingham, um local com o dobro dos germes de uma sanita.
Para a manter limpa, é recomendado consultar as instruções do fabricante, pois as cadeiras auto são muitas vezes feitas com uma variedade de diferentes materiais, pelo que a limpeza mais adequada deve ser mencionada no manual.
8. Comando da TV
Fazia ideia de que o comando da TV é uma das 8 coisas mais sujas nas quais o seu filho toca todos os dias? Afinal, todos os membros da família o usam. Assim, para evitar a acumulação de bactérias e germes, deve limpá-lo uma vez por semana com um desinfetante ou álcool.
Veja também: