Fique a conhecer algumas das melhores coisas para fazer em Reykjavik, a capital da Islândia, o país que consegue deixar qualquer um emocionado com a riqueza e diversidade das suas paisagens.
A não perder em Reykjavik
Lagoa Azul – Blue Lagoon
Fonte da imagem: City Discovery
A Lagoa Azul de Reykjavik é uma das atrações mais visitadas da Islândia. Este spa termal é muito procurado pelas suas propriedades medicinais e pelas suas águas quentes. Situa-se num campo de lava e a temperatura das suas águas varia entre os 37°C e os 39°C. Pelas suas águas serem ricas em componentes minerais, nos quais se destacam a sílica, crê-se que possuam efeitos medicinais e de antienvelhecimento.
Círculo Dourado – Golden Circle
Fonte da imagem: cameralabs.org
Para os exploradores, uma visita ao Círculo Dourado é das melhores coisas para fazer em Reykjavik. Marque uma excursão, percorra os seus trilhos, observe de perto os géiseres, os seus parques nacionais e as deslumbrantes cascatas. Pode optar por visitar o local com um guia turístico que o acompanhe numa visita guiada, ou, se preferir, pode alugar um carro e fazer uma visita mais individualista.
Laugardalslaug
Fonte da imagem: What’s on in Iceland
A maior e mais famosa piscina em toda a Islândia. É um complexo de piscinas composto por três piscinas cujas temperaturas se diferenciam. Contém uma piscina a céu aberto com raias para treinos de natação, uma segunda com mais raias e com temperaturas mais frias para se poderem percorrer distâncias maiores a nado e uma terceira, menor, mais quente e idealizada para crianças ou para quem apenas queira relaxar.
Para os adeptos da aventura que estejam à procura de coisas para fazer em Reykjavik, esta última piscina está equipada com um autêntico parque de diversões, desde escorregas aos mais diversos divertimentos de água.
Igreja Hallgrímskirkja
Fonte da imagem: Travel the world
Com 74,5 metros de altura, esta igreja é a maior igreja de toda a Islândia. O seu estilo é totalmente distinto e diferente do habitual. Se procura coisas para fazer em Reykjavik, saiba que uma das melhores vistas do país está disponível para receber a sua visita, mediante pagamento, pode subir à torre da igreja entre as 9h e as 20h30.
Auroras borealis sob Reykjavik
Fonte da imagem: GetYourGuid
Para os amantes de fotografia e para quem gosta de observar os céus, poder admirar uma aurora boreal é por si só uma das melhores coisas para fazer em Reykjavik. A melhor forma para detetar este fenómeno é fora da cidade.
Recorra idealmente a um guia turístico que possa ajudá-lo a encontrar as melhores condições para assistir a este fenómeno ótico que decorre do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra ao serem canalizadas pelo campo magnético terrestre.
Apenas nos céus noturnos de regiões polares é possível observar estas auroras e a sua ocorrência é geralmente possível entre setembro a outubro e entre março a abril.
Delicie-se com as suas cores e sinta-se transportado para outra realidade.
Veja também: