Há coisas que não deve fazer na festa de Natal da empresa. Sabe quais são? Não se preocupe, nós dizemos-lhe tudo.
Por esta altura, quase todas as empresas organizam um jantar de Natal. A iniciativa que se enquadra no espírito de partilha da época, e que tem como intuito a recompensa e o reconhecimento à equipa por todo o esforço realizado ao longo do ano, abarca outros objetivos e possibilidades.
Num momento especial e diferente de convívio e descontração entre todos os elementos é, fundamental, ainda assim, não se esquecer de que está com chefes e colegas. Portanto, há que ter algum cuidado com os excessos, manter um comportamento adequado, para não passar uma ideia errada de si àqueles com quem trabalha.
A época festiva é a oportunidade ideal para socializar, conhecer melhor os seus colegas e superiores, tal como para se dar a conhecer, especialmente se está há pouco tempo na empresa. Por outro lado, pode também ser uma oportunidade para deitar completamente por terra a sua boa imagem profissional.
O espírito natalício convida à partilha, mas há coisas que, com toda a certeza, não vai querer ou gostar de partilhar. Aproveite o momento, divirta-se, mas sempre dentro dos limites. Não se esqueça que apesar de ser Natal, há uma credibilidade a manter.
Mas, como sabemos que a festa de Natal da empresa pode representar uma verdadeira prova de fogo, preparamos um guia especial com 8 coisas que não deve fazer. Se o seguir, garantimos-lhe que vai conseguir passar com distinção.
Festa de Natal da empresa: 8 coisas que não deve fazer nunca
1. Faltar
Faltar à festa de Natal está fora de questão. Este é um momento em que se espera que toda a gente esteja presente. É muito importante para os chefes que isso aconteça. Não vai querer ser a “ovelha ranhosa” do presépio, pois não?
Faltar ao jantar de Natal da sua empresa, é algo que pode mesmo ser visto como falta de educação, e isso não abona nada a seu favor. Claro que se tiver um motivo muito forte que o impeça, de facto, de estar presente, deve ter o cuidado de explicar as suas razões e agradecer a compreensão aos seus superiores. Porém, faça todos os esforços por marcar presença. É importante.
2. Beber demasiado
É fundamental que conheça os seus limites e saiba quando deve parar. Está no jantar de Natal da empresa, com os seus chefes e colegas de trabalho e, certamente que não vai querer que o vejam embriagado e a fazer más figuras das quais mais tarde vai sentir vergonha. Beba, mas com moderação.
3. Vestir roupa provocante
Há que ter algum cuidado com a indumentária escolhida para o jantar de Natal da empresa. Para o efeito, devem evitar-se decotes acentuados ou vestidos muito curtos e justos que evidenciem as formas e sejam considerados provocantes. Esse não será, certamente, o dress code adequado para o contexto. A opção ideal passará por um estilo elegante e discreto, sem exageros.