Share the post "Comissões no Multibanco? Deco avisa que lei proíbe cobrança"
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tornou público que é totalmente contra a cobrança de comissões nas caixas automáticas Multibanco.
Isto depois de vários banqueiros – presidentes executivos do BCP, BPI, Caixa Geral de Depósitos e Novo Banco – terem defendido, esta quarta-feira, em Lisboa, a cobrança de comissões ou a uniformização de critérios em toda a zona euro, pois as operações já são cobradas em alguns países da União Europeia.
Em declarações ao Jornal Económico, a DECO referiu que se opõe em absoluto “a qualquer introdução ou alteração à legislação portuguesa que ponha em causa a lei que proíbe a cobrança de encargos pelas instituições de crédito em caixas automáticas, nos casos de levantamento, depósito, ou pagamento de serviços”.
“A legislação existe e ela foi feita precisamente no legítimo interesse dos trabalhadores dos serviços financeiros para que pudesse ser introduzida inovação e deslocalização da utilização dos balcões”, defendeu ainda a DECO, referindo-se ao decreto-lei nº3/2010 de 5 de janeiro.