Todos os utilizadores de redes sociais sabem que a única coisa que faltava para o Instagram ser perfeito era mesmo a possibilidade de adicionar música às Instagram Stories.
Um recurso que chegou à rede social das fotografias em junho de 2018 e foi lançado para celebrar os 400 milhões de utilizadores diários da funcionalidade que permite acrescentar fotografias ou vídeos durante 24 horas.
Saiba como adicionar música às Instagram Stories
As Instagram Stories são um verdadeiro sucesso por esse mundo fora. Que o digam os 400 milhões de utilizadores diários desta funcionalidade, razão mais do que suficiente para o próprio serviço anunciar um recurso novo dentro das Instagram Stories.
Mas como é que se faz para adicionar música às Instagram Stories? É fácil e pode ser feito tal como se adiciona um sticker ou um gif. Basta tirar uma fotografia ou fazer um vídeo novo para a Instagram Story e carregar na “cara sorridente” que surge no topo do ecrã (opções que também pode ser acedidas com um simples arrastar do ecrã para cima).
Entre as opções para adicionar a localização, as horas, outra fotografia, uma hashtag, uma sondagem, um gif e muito mais surge agora outra que permite adicionar música.
Esta opção permite aceder a um outro menu, no qual é possível selecionar a batida que mais se adequa à Instagram Story. Mas que músicas são estas? Músicas populares e comerciais, disponíveis após o acordo que o Facebook realizou com várias editoras de música. É até possível adicionar música de acordo com a disposição do utilizador.
Após encontrar a música perfeita e aquele som que promete mexer com todos os seguidores, basta colocá-la sobre a fotografia ou sobre o vídeo, definir o tempo que esta deve demorar e o segundo em que deve começar.
A opção para adicionar música às Instagram Stories foi lançada na versão 51 do Instagram, o que significa que ainda só está disponível para o iOS (calma, pois deverá chegar brevemente ao Android também).
Para além disso, apenas foi lançada em países como a Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos da América, mas deverá chegar rapidamente a Portugal como garantiu o próprio serviço. “Sabemos que a música tem um papel importante em como partilhamos momentos2 e nos expressamos com amigos, por isso estamos a trabalhar arduamente para a trazer globalmente no futuro”, lê-se no final do comunicado onde é anunciado o novo recurso.