Share the post "Tem monos domésticos? Aprenda a desfazer-se deles da forma certa"
Há objetos que já não têm qualquer utilidade e que apenas servem para ocupar espaço em casa. Chegado o momento de se livrar destes monos domésticos, sabe o que fazer? Qual é a melhor opção para si e para o ambiente?
Abandonar os seus eletrodomésticos e móveis usados junto ao contentor ou num local ermo não é a forma correta de se livrar do que já não usa. Quando não é possível dar uma nova vida a estes artigos (por exemplo reparando, reciclando ou doando a instituições de solidariedade), há outras formas de se desfazer deles sem prejudicar a Natureza.
Sabia que a loja onde comprou um eletrodoméstico é obrigada a aceitar o antigo? E que as autarquias têm serviços próprios para recolher objetos de grandes dimensões, como móveis ou colchões? Estas são boas soluções do ponto de vista ambiental e que evitam as multas pesadas que poderá ter de pagar se os abandonar na rua.
Além dos monstros domésticos, deve preocupar-se também com a forma como descarta outros artigos que já não lhe fazem falta, seja roupa, sapatos ou livros. Pode sempre aproveitar para vendê-los em lojas ou mercados de objetos usados e, assim, conseguir um dinheiro extra.
Conheça, neste artigo do Saldo Positivo, várias soluções para deixar os seus monos domésticos em boas mãos.
Conheça outros conteúdos do Saldo Positivo.
O Saldo Positivo é o site de literacia financeira da Caixa Geral de Depósitos e tem como proposta facilitar a vida dos portugueses no que diz respeito à gestão do dinheiro com publicação regular de artigos, notícias, guias e infografias.