Para conseguir a selfie perfeita é preciso ter os melhores gadgets à mão, razão pela qual queremos mostrar-lhe como escolher um selfie stick. E há grandes diferenças, desde logo a começar pelo tamanho do cabo, pega ou suporte do smartphone.
Como escolher um selfie stick: as nossas dicas
1. Tamanho do cabo
Para saber como escolher um selfie stick, a primeira característica que deve considerar é o tamanho do cabo. Quando tira uma fotografia, quanto mais longe estiver, mais abrangente é o plano da fotografia, logo deverá conseguir incluir mais pessoas na sua selfie.
2. Temporizador ou Bluetooth?
O problema dos temporizadores é que, muitas vezes, são demasiado rápidos para que consigamos posar decentemente para a selfie. Há outras opções bem mais práticas.
Alguns selfie sticks possuem a tecnologia Bluetooth e botões integrados ou até mesmo pequenos controlos remotos onde só precisa de carregar num botão para tirar a fotografia. Basta sincronizar o selfie stick com o telemóvel, preparar-se e carregar no botão. Apesar de tudo, lembre-se que esta também pode vir a ser uma grande dor de cabeça por causa da bateria do selfie stick e do comando.
3. Espelhos
Há ainda selfie sticks com espelhos. Porquê? Porque os smartphones, regra geral, possuem uma câmara traseira com maior capacidade do que a câmara frontal. Os selfie sticks com espelhos traseiros permitem perceber como é que vai aparecer na fotografia. Uma solução bastante caricata e útil ao mesmo tempo.
4. Pega, suporte do smartphone e laço de segurança
Os selfie sticks têm várias características que podem passar ao lado de quem compra um. Há, pelo menos, três características importantes. Lembre-se que o ato de tirar uma selfie com um selfie stick pode ser bastante inseguro para o seu smartphone.
Assim, é importante que o selfie stick tenha uma pega de borracha para que este não lhe escape da mão. Para além disso, também importa que o plástico que segura o smartphone seja de qualidade para aguentar com os diversos abanões e com o peso do telemóvel. Consegue imaginar o que acontece se este plástico partir? Por último, os laços de segurança também são bastante importantes, pois permitem prender o selfie stick ao seu pulso.
Um bom selfie sitck? O Quik Pod Ultra
O Quik Pod Ultra pode parecer um pouco caro (ronda os 62 euros). Mas porque é que decidimos mostrá-lo? Para que consiga perceber que um selfie stick pode ser algo bastante diferente daqueles objetos simples que tem visto por aí.
Este em particular tem inúmeras funções e características que não existem em todos os modelos. Para além de uma pega de borracha, tem um cabo de alumínio anodizado, é resistente à água do mar, pode servir como monopod ou mesmo de tripod para oferecer estabilidade e é compatível com câmaras fotográficas e GoPro’s.
Veja também: