Tem o sótão ou a garagem a abarrotar de tralha, a ocupar espaço e a acumular pó? Dispense umas horas do seu dia para separar alguns destes artigos e transforme-os em dinheiro. Está à espera de quê? Vestuário, livros, antiguidades, mobiliário, peças de decoração, louças, brinquedos, ferramentas, eletrodomésticos, são alguns dos artigos com grande potencial de venda no mercado em segunda mão.
Se não sabe como fazer dinheiro com cada um destes artigos, partilhamos consigo algumas dicas que o vão ajudar a ser um vendedor de sucesso. Não acredita? Experimente e depois diga-nos alguma coisa.
Como fazer dinheiro com o que tem em casa?
1. O que fazer antes de vender?
Para que a suas vendas sejam um sucesso, deixamos aqui algumas dicas:
- Depois de reunir tudo o que já não precisa, separe os artigos com potencial para venda;
- Concentre-se no que pode fazer para melhorar a aparência de cada artigo. Uma limpeza a fundo, verniz ou tinta ajudam sempre a valorizar um pouco mais o que pretende vender;
- Tire boas fotografias aos artigos. Um cenário com fundo branco e com boa luz é o ideal;
- Atribua um valor justo ao seu artigo. Para tal, compare-os com outros à venda no mercado;
- Opte pelos locais certos para vender os artigos;
- Seja um vendedor de confiança e leal, pois a reputação é um instrumento poderoso neste nicho de mercado.
2. Como e a quem vender?
São muitas as opções disponíveis no mercado. Venda online, em lojas de segunda mão, antiquários ou em mercados de rua. Analise os artigos e venda-os no sítio certo. Conhecer bem os artigos e saber onde vendê-los a preços mais competitivos é, provavelmente, um dos maiores segredos de quem sabe como fazer dinheiro.
Atualmente, há também no mercado em segunda mão plataformas em que os artigos ficam à consignação. A P55 é uma dessas plataformas. Disponibiliza uma loja física, online e a modalidade de leilão para vender os seus artigos.
Veja também: