Os melhores iphones, aos melhores preçosAlguma vez comprou uma app na App Store para descobrir, pouco depois, que a app não era compatível com o seu iPhone ou com o seu iPad ao contrário daquilo que diz na descrição disponível na página da App? Não se aflija! Não foi o primeiro nem há-de ser o último! O que é que pode fazer nestes casos? Ficar parado é que não é opção! Vamos dizer-lhe como é que pode pedir um reembolso na App Store para que possa recuperar o seu dinheiro!
Atenção, antes de explicar-lhe como é que pode fazer para pedir um reembolso queremos relembrar-lhe que este apenas pode existir em casos muito específicos onde o utilizador possui uma razão válida para tal. Se comprou alguma coisa por engano, se comprou ou recebeu a app errada… há possibilidades de receber o seu dinheiro de volta! E há várias formas de o fazer:
Pelo iTunes
- A primeira coisa a fazer é ligar o iTunes;
- Depois, clique sobre o nome que aparece no topo e, no menu de solução que surge, pressione “Informações da conta”;
- Foi-lhe pedido que introduza uma password? Está no bom caminho… Introduza a sua palavra passe;
- Já entrou? Então, aceda ao seu histórico de compras e peça para “ver tudo”;
- Antes do nome das apps que comprou deverá aparecer uma pequena seta. Carregue em cima da seta que aponta para a app problemática;
- Na janela que lhe aparece vai aparecer-lhe, do lado direito, a possibilidade de “Reportar um problema”! Basta pressionar nesse botão e deixar-se guiar pela Apple para a janela de reembolso;
Pelo browser
- Aceda diretamente à página de problemas a reportar da Apple, disponível aqui;
- Introduza os seus dados;
- Selecione o campo ideal (filmes, livros, apps…);
- Encontre a app da qual pretende obter um reembolso e pressione o botão de “Reportar um problema”.
Os melhores gadgets, revistos pela Newsletter do E-Konomista
Veja também: