Já reparou que muitos artigos que compramos no supermercado trazem provas de compra? Não são tão poucos quanto isso! Mas para que servem as provas de compra que várias embalagens trazem?!
Ora por norma, existe alguma finalidade! Primeiro uma prova de compra significa que aquele consumidor comprou determinado artigo de uma determinada marca, e portanto apresentando as mesmas provas de compra, alguma vantagem terá! Segundo, as provas de compra e o seu objetivo principal passam pela fidelização do cliente, que é como quem diz, repetir a compra daquele artigo, para conseguir mais provas e com as mesmas, mais vantagens.
O que fazer com as provas de compra?
Não obstante, a dúvida persiste: afinal o que fazer com as ditas provas? Aqui vos deixo as várias hipóteses:
- Provas de compras, são códigos de barras, ou partes recortáveis de certas embalagens, as mesmas devem ser recortadas e guardadas para posterior uso;
- Estas provas de compra podem ser revertíveis em pontos, brindes, revistas, vales, passatempos, e muito mais.
Deixo aqui alguns exemplos:
– As provas de compra Iglo, são revertíveis em pontos, e juntando pontos (as várias provas) certo número dos mesmos corresponderá a brindes, como cadernos, dossiers, individuais, entre outros;
– Provas de compra dos produtos Espiga ou Branca de Neve (Fábricas Lusitana), ao contrário da Iglo, não representam pontos, mas juntando 5 provas de compra, e enviando para a Fábrica, receberão 4 edições da revista Lusitana (1 ano de revistasgratuitas, são trimestrais) a qual inclui sempre vales! Poupam nas revistas, e ainda ganham vales para poupar novamente logo de seguida;
– Na Pescanova, aparentemente os pontos não têm uma finalidade imediata, mas já foram realizados passatempos, em que juntando as várias provas de compra, o consumidor ganharia vales para os produtos da marca.
Resumindo, se encontrarem artigos com provas de compra, guardem-nas, mais cedo ou mais tarde poderão, eventualmente, vir a precisar delas.
Outro conselho deixo, hoje em dia muitos dos artigos que compramos trazem morada, email ou qualquer outro dado na embalagem! Se estão contentes com o que compraram, não hesitem em enviar um email a agradecer a experiência, a comentar o que mais gostaram, ou qualquer outra opinião que tenham para deixar! A marca ficará agradecida (porque nem só de reclamações vive o mundo, também há que elogiar quando é caso disso) e nunca se sabe o que poderá advir desse contacto.
Veja também: