Os vales de desconto têm fãs nos quatro cantos do planeta e são já uma das novas forma de poupança mais queridas dos portugueses. Podem ser distribuídos pelas próprias marcas, nos hipermercados, sites próprios, revistas e até em redes sociais. Não é difícil saber como poupar com vales de desconto: basta estar atento e usá-los de forma eficiente.
Como poupar com vales de desconto
1. Organize os seus vales de desconto
Para garantir que não se perde entre cupões e respetivas datas, comece por organizar os vales de desconto por categoria e validade. Assim, será mais fácil encontrar o que procura e não corre o risco de deixar passar a validade de algum desconto importante.
Sempre que for acrescentando novos vales, só precisa de reorganizar os existentes mediante os critérios estabelecidos.
2. “Menos é mais”
Se quer ser um mestre da poupança, foque-se em conseguir os vales de desconto dos produtos que realmente usa e que são essenciais em sua casa. Dessa forma garante que compra apenas o que precisa: de que adianta um bom desconto se nunca irá dar uso a um determinado produto? A isso chamamos de “desperdício” e é um dos principais erros de quem quer poupar de forma eficiente.
3. Faça compras conscientes
Lembre-se sempre que os vales de desconto não o obrigam a usá-los de imediato (a não ser que a respetiva data de validade esteja próxima do fim). Assim sendo, consulte as datas impressas no respetivo vale e use apenas quando precisa realmente do produto em causa.
4. Planeie a ida ao supermercado antes de sair de casa
Esta é uma excelente dica para saber como poupar com vales de desconto, mas também para todos aqueles que, aos poucos, começam a descobrir as maravilhas das compras planeadas.
Antes de sair de casa, faça a lista de produtos de que precisa e garanta que compra apenas o que é necessário. Essa lista também vai ajudá-lo na altura de escolher os vales de desconto a aplicar, tornando mais fácil todo o processo.
5. Esteja atento
Para garantir a máxima poupança, utilize o vale de desconto durante uma promoção (a não ser que precise efetivamente desse produto e tenha mesmo de avançar com a compra). Nesse caso, poderá garantir descontos chorudos e com um custo bastante baixo.
6. Partilhe com os seus amigos e familiares
Se tem vales que não usa, partilhe-os com amigos e familiares. Se preferir pode, ainda, deixá-los no supermercado junto ao artigo em questão para que outros compradores possam utilizá-lo. Quem sabe se não estará a “converter” mais um consumidor para o fantástico universo da poupança?
7. Como poupar com vales de desconto: sites que deve guardar nos seus “favoritos”
Basta uma simples procura num qualquer motor de busca para encontrar dezenas de resultados que prometem ajudá-lo a conseguir os melhores vales de desconto. Compilamos alguns dos melhores sites para este efeito e que não vai querer (mesmo) deixar passar ao lado.
Conta com mais de 200 mil seguidores e além de disponibilizar vales de desconto e passatempos, também vai encontrar neste site dezenas de dicas de poupança (que vão deste a sua cozinha até ao seu guarda-fatos).
Aqui encontra os folhetos promocionais atualizados dos vários hipermercados. Encontra, ainda, diversas dicas de poupança que prometem ajudá-lo a amealhar mais uns quantos euros ao final do mês.
Neste agregador de descontos encontra de tudo. Dividido por categorias, encontra descontos em qualquer parte do país e pode, ainda, receber a newsletter deste site com descontos específicos para si e para os seus gostos.
Este é o site de descontos que disponibiliza promoções em diversos produtos. Depois de efetuar a sua inscrição, poderá aproveitar os vouchers em questão: jantares românticos, estadias em hotéis, espetáculos culturais ou até mesmo produtos para casa, quase tudo está à distância de um clique.
Veja também: