São muitas as mulheres que adoram ver chapéus no inverno, mas têm algum receio de os usar e chamar muito a atenção. Se é o seu caso, venha daí e inspire-se.
Os chapéus são um acessório marcante, funcionando muito bem para acrescentar informação de moda ao look. Isto, claro, para além de terem a óbvia utilidade de proteger a cabeça e as orelhas do frio.
Mas isso não significa que as mais discretas e minimalistas não possam usá-los. Bem pelo contrário. É possível criar looks casuais, quentinhos e confortáveis com chapéu.
Assim, veja abaixo as nossas dicas e sugestões para usar chapéu na estação fria, e arrase.
Como usar chapéus no inverno: 6 truques
6 dicas para usar chapéus na estação fria
- Se não está muito habituada a usar chapéus, a nossa sugestão é que opte por cores neutras como o bege ou o preto. Isto porque sentir-se-á muito mais segura, numa primeira fase, do que se começar por usar um chapéu de uma cor chamativa como vermelho, por exemplo.
- Encare-o como um acessório que a protege do frio. É que, para além de conferir estilo aos coordenados, os chapéus servem, maioritariamente, para nos aconchegar contra o frio na cabeça e orelhas.
- Se for baixa opte sempre por chapéus com abas mais curtas, uma vez que os chapéus de aba larga criam uma ilusão de que estão a “engoli-la” e fá-la-ão parecer ainda mais baixa.
- Caso queira dar uma oportunidade aos chapéus, mas ainda sente algum receio de chamar muito a atenção, comece por usá-los em passeios com as amigas ou com o namorado. Estar rodeada de pessoas que gostam de nós e com as quais nos sentimos bem, quando experimentamos algo novo relacionado com estilo, ajuda-nos a sentirmo-nos ainda mais confiantes.
- Compre apenas chapéus com os quais se sinta bem e confortável. Por mais que leve uma amiga às compras e ela adore vê-la com determinado chapéu, se não se sentir bem com ele vai acabar por deixá-lo encostado no armário.
- Quando usar chapéu, é importante que o tire por alguns minutos ao longo do dia, de forma a que o cabelo não fique achatado e com o temido “efeito capacete“.
Anotadas as dicas, partilhamos abaixo 5 inspirações de looks com chapéus que, além de muito fáceis de recriar, resultam num visual cuidado e pouco exuberante.
Confira.
5 looks como usar chapéus para se inspirar e recriar sem medo
Chapéu preto e sobretudo cinzento
Para aqueles dias em que o frio está de rachar, nada melhor do que complementar um look básico com um chapéu preto. Neste caso, uma camisola em cores alegres funcionam para dar mais personalidade ao coordenado, mas se for mais monocromática pode optar, por exemplo, por uma camisola preta. O resultado é um look cheio de estilo, mas pouco chamativo.
Look total branco com chapéu da mesma cor
Bem sabemos que este não é um coordenado para todas, mas se gosta de usar branco na estação fria, combine o seu look com um chapéu da mesma cor. O resultado é bonito, confortável e sofisticado. Perfeito para usar em dias de muito frio.
Chapéu preto com vestido de malha
Este é um coordenado super básico, mas que ganha uma nova vida com o chapéu. Ou seja, é a prova de que os chapéus são ótimos aliados para dar informação de moda aos looks mais básicos. Pode usá-lo tanto para um domingo de passeio, como para dar uma volta pela cidade, depois de um dia de trabalho.
Look total preto
Se é dona de um estilo prático e minimalista, nada melhor do que optar por um coordenado monocromático preto, com um chapéu da mesma cor. E tanto faz se escolhe umas calças largas com camisola, umas leggings com camisa ou calções e collantes.
Uma sugestão incrível e à prova de frio, que pode recriar para diversas ocasiões e usar tanto para ir trabalhar, como para dar um passeio pela cidade.
Com vestido comprido
Naqueles dias de frio em que acorda sem ideias, nada melhor do que combinar um vestido de lã comprido com um sobretudo de lã. Depois é só rematar com um chapéu e uns ténis, e estará pronta tanto para ir trabalhar, como para um almoço com as amigas.
Nunca foi tão fácil usar chapéus no inverno, certo? Inspire-se nas nossas sugestões, e crie looks ainda mais incríveis e quentinhos, na estação fria.