Para as empresas interessadas no e-commerce B2B, vender no Amazon Business é uma escolha quase incontornável, tendo em conta a dimensão e notoriedade da marca. A plataforma empresarial da Amazon tem ainda outras vantagens que é importante conhecer.
Sendo a versão empresarial do maior marketplace do mundo, o Amazon Business oferece, desde logo, várias possibilidades para as empresas que apostam na internacionalização.
O facto de através da mesma plataforma também poder ter acesso ao cliente final é um atrativo extra de vender no Amazon Business.
Além de permitir chegar a milhões de clientes empresariais em vários mercados de todo o mundo, disponibiliza um conjunto de ferramentas úteis para a gestão do negócio. O “Seller Central” e a “app Amazon Seller” são dois exemplos de recursos que ajudam em processos essenciais do e-commerce, como a gestão de encomendas e inventário ou a atualização do catálogo.
As ferramentas de marketing, como os anúncios e promoções são igualmente úteis para cativar e fidelizar clientes.
Ao vender no Amazon Business terá também acesso à logística da Amazon, que permite fazer envios para mais de 100 países, bem como a serviços como a emissão automática de faturas, configuração de preços para empresas e descontos por quantidades e relatórios com recomendações de produtos.
Para começar a vender no Amazon Business é necessário fazer um registo e optar por um dos planos disponíveis. O Plano Profissional dá acesso a mais recursos, sendo por isso o mais aconselhável para as empresas exportadoras.
Se deseja saber mais sobre as vantagens e requisitos para vender no Amazon Business, visite o site Portugal Exporta e leia o artigo com toda a informação necessária.