Há já varias ojas onde se podem comprar pneus online, o que pode significar uma grande poupança, em certos casos. No entanto, a compra tem de ser bem pensada e feita como deve ser, para que não acabe por gasta a mais, nem com várias horas perdidas à procura de bons negócios que podem até não ser adequados.
4 dicas para comprar pneus pela internet
1. Saiba o que procura
Pode parecer óbvio, mas ao comprar pneus online não só precisamos de saber qual o preço que estamos dispostos a pagar, como também temos que verificar o tipo e o tamanho de que necessitamos, por exemplo. Circular com os pneus errados pode vir a ser perigoso, tanto para a sua segurança como para a sua carteira, pois pode vir a meter-se em despesas ao causar danos.
2. Compare preços
Comparar os diferentes preços de pneus costuma ser uma tarefa árdua, mas fazê-lo pela internet consome muito menos tempo. Não custa nada passar por vários sites diferentes à procura do melhor preço, sendo que a quantidade que pode poupar é significante.
Pode até nem precisar de andar de site em site, pois com agregadores como o KuantoKusta consegue comparar os preços com facilidade. Pode ainda consultar sites como o OLX, o eBay ou o Standvirtual em busca do melhor negócio.
3. Compre apenas quando estiver confiante
Ao comprar pneus online, é preciso ter cuidado. Por norma deve evitar comprar artigos usados sem poder vê-los antes de pagar, pois pode vir a comprar um pneu num estado lastimável. Deve, também, certificar-se que compra apenas em sites de confiança, e de que lê bem a política dos mesmos no que toca a reembolsos e devoluções.
Perca algum tempo extra à procura de informação acerca da experiência que outras pessoas tiveram com o vendedor. Em sites como o eBay esta informação encontra-se facilmente, mas o mesmo não se aplica no que toca a lojas online. Esta informação vai ajudá-lo a determinar a quem pode comprar com confiança.
4. Faça as contas
Dado precisar de um tipo de pneu específico, pode vir a não valer a pena comprar pneus online. A única forma de saber é ao fazer as contas. Deverá calcular o preço dos quatro, ou de apenas dois pneus, e de lhe juntar o valor que vai gastar ao ir à oficina trocá-los, além de possíveis portes de envio. Depois de feito o cálculo, basta comparar ao que paga normalmente.
Acreditamos, no entanto, que com alguma pesquisa encontra negócios que valham a pena, desde que tenha cuidado para não comprar pneus muito usados ou inapropriados.
Veja também: