Este ano promete ser em cheio, no que respeita a espetáculos. Por isso, pegue já na sua agenda e tome nota dos concertos 2019 mais aguardados por todos.
Share the post "Concertos 2019: prepare a sua agenda!"
O novo ano tem já reservado no seu calendário uma série de concertos, potencialmente inesquecíveis, a ocorrer em Portugal. Muitas serão as pessoas com bilhete já comprado para alguns dos concertos 2019 mais ansiados, mas muitas mais poderão ainda correr às bilheteiras e garantir uma experiência única num dos muitos palcos existentes no nosso país.
Espreite, por isso, as nossas sugestões de concertos 2019 e seja rápido a reservar a sua felicidade, pois muitos destes espetáculos estão prestes a esgotar!
Portanto, antecipe-se e compre já bilhete para estes concertos 2019.
Concertos 2019: alguns dos mais aguardados do ano…
1. Janeiro | Salvador Sobral
O primeiro dos concertos 2019 que apresentamos é o do homem que brilhou com a canção “Amar pelos Dois”. Salvador Sobral, que levou Portugal à vitória do Festival Eurovisão da Canção de 2017, continua a espalhar a beleza da sua música. A digressão de apresentação do seu disco de estreia Excuse Me continuará a contar com o apoio de todos os portugueses. O homem com voz de anjo partilhará, mais uma vez, a sua música que leva sempre o país às lágrimas. Há muitas músicas de elevada qualidade a ouvir pela voz inconfundível de Salvador Sobral, um intérprete de reconhecida qualidade mundial.
Local: Auditório Duval Pestana – Centro Cultural De Lagos (Algarve)
Xutos & Pontapés são uma banda para portugueses de todas as gerações. Com uma existência de 4 décadas, continuam a trazer sucessivamente novas gerações de fãs aos seus concertos. O seu novo disco, “DURO”, é mais uma prova da enormíssima capacidade dos membros da banda estarem constantemente a superar todas as adversidades e prosseguir, alimentando a insaciável admiração dos amantes de Xutos & Pontapés. Xutos são rock português no seu melhor.
Shawn Mendes tem sido uma das grandes sensações dos últimos anos. Este cantor luso-canadiano fará este ano a sua terceira tournée mundial. O jovem tem consolidado bem a sua carreira, pois tem tido a criatividade e o engenho de compor temas que são alicerces do seu estado de graça. As suas canções atingem sucesso instantâneo. Certamente, já trauteou temas como “Stitches”, “Mercy”, “Treat You Better” ,“There’s Nothing Holdin’ Me Back”, “In My Blood”, “Lost In Japan” e, mais recentemente, “Youth”, com Khalid.
A banda britânica, que tem em Tim Booth, Mark Hunter, Larry Gott, Jim Glennie, Saul Davies, David Baynton- Power e Andy Diagram os seus sete elementos, continua a ser muita querida em Portugal. Por isso, não é surpresa que a banda de Tim Booth tenha agendado concertos no nosso país, mais especificamente no Coliseu do Porto e no Coliseu de Lisboa, a 03 e a 04 de abril, respetivamente. São inúmeros os êxitos que a banda colecionou ao longo da sua história, nomeadamente músicas inesquecíveis como: “Sit Down”, “She’s a Star”, “Come Home”, “Laid”, “Getting Away With it (All messed up)”, entre muitas outras. Afinal, são mais de 3 décadas de resistência e demonstração de talento.
O grupo americano de heavy metal dispensa qualquer apresentação, sendo um dos grupos de referência a nível mundial. Está agendado para o dia do trabalhador um espetáculo de excelência desta banda que continua a influenciar o mundo da música, como nenhuma outra.
Atualmente a banda é formada pelos elementos James Hetfield (vocalista e guitarrista), Lars Ulrich (baterista), Kirk Hammett (guitarrista) e Robert Trujillo (baixista). Contudo, ao longo da história da banda, já ocorreram saídas que alteraram a sua composição. Desde 2003 que a banda mantém a formação descrita. São inúmeros os seus grandes êxitos, mas Blackened, St. Anger, Nothing Else Matters, Enter Sandman, The Day That Never Comes são músicas que fazem parte da nossa vida.
E os concertos 2019 continuam com Edward Christopher Sheeran, uma estrela mundial mais conhecida por Ed Sheeran. O jovem cantor e compositor britânico nasceu a 17 de fevereiro de 1991. Apesar da sua tenra idade já conheceu inúmeros sucessos. O Estádio da Luz será o palco de dois concertos, agendados para os dois primeiros dias de junho. São vários os prémios e os sucessos que tem colecionado ao longo dos últimos anos. Tem construído uma carreira bem consolidada com êxitos como: The A Team, You Need Me, I Don’t Need You, Lego House, Shape of You e Castle on the Hill, entre muitos outros sucessos que poderiam ser mencionados.
Ter uma carreira brilhante com mais de 5 décadas não está ao alcance de muitos. Entre os raros artistas que o conseguiram, está o britânico que nos visitará brevemente: Rod Stewart. Dono de uma voz inconfundível e com um histórico de mais de 265 milhões de álbuns vendidos, este veterano nascido em Londres, mas com sangue escocês, tem feito uma carreira incomparável a todos os níveis. É um dos artistas mais bem sucedidos da história da música mundial e tem no seu currículo sucessos tão memoráveis quanto: Maggie May, Da Ya Think I’m Sexy?, Sailing, Baby Jane, Tonight is The Night, Forever Young, Downtown Train, Hot Legs, Every Beat Of My Heart, My Heart Can´t Tell You No, It’s Over, entre muitos outros.
Diogo Piçarra é um dos jovens portugueses que tem vindo a demonstrar mais talento. Este jovem nascido em Faro destacou-se por ter sido o vencedor de Ídolos, na edição de 2012. Concorreu a outras edições e a outro concurso, Operação Triunfo, mas foi em 2012 que a sua vida mudou, fruto da demonstração das suas capacidades. Espelho foi o seu álbum de estreia, lançado em 2015. Do=s (“dois”) foi o seu segundo álbum.
O Festival RTP da Canção de 2018 teve a sua participação contaminada por polémica. Passou à final com a “Canção do Fim”. Contudo, as acusações de plágio da música “Open Our Eyes“, interpretada por The Maranatha Singers, fizeram com que desistisse da sua participação no Festival. Posteriormente, concentrou-se nos seus projetos e em demonstrar que a sua carreira não deve ser associada àquele momento. As músicas Paraíso, Abrigo, Era Uma Vez são alguns dos êxitos conseguidos na sua ainda curta carreira, mas que se perspetiva longa e repleta de sucessos musicais.
Local: Centro de Espetáculos do Casino de Tróia (Setúbal)
“Love” é o nome do álbum que trará Michael Bublé a Portugal para a realização de dois concertos no Altice Arena. O cantor canadiano, que é considerado por muitos como o Frank Sinatra contemporâneo, viveu recentemente momentos extremamente delicados, fruto da doença cancerígena do seu filho. Agora, volta um homem necessariamente diferente, mais adulto, mais sólido, mais consciente do seu enorme valor.
O concerto, marcado para 30 de setembro de 2019, no Altice Arena, esgotou em menos de 24 horas. A elevada procura de bilhetes levou à colocação de uma data extra, agendada para dia 1 de outubro, no mesmo local. First dance, foi o primeiro álbum, editado em 1996, ainda sem acordo assinado com qualquer editora. Desde então até aos dias de hoje, foram inúmeros os sucessos do canadiano.
Os Azeitonas têm agendado o seu regresso ao mítico Coliseu do Porto, em outubro de 2019. A constituição da banda é feita pelos elementos João Salsa Salcedo (vocalista e teclado), Mário Marlon Brandão (o vocalista) e Luísa Nena Barbosa (também vocalista). São já cinco álbuns (e um DVD) lançados pela banda portuense de pop rock. Com um número de êxitos musicais assinalável, como “Quem És Tu Miúda”, “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Café Hollywood”, “Ray-Dee-Oh” e “Tonto por Ti”, Os Azeitonas reúnem novamente todas as condições para a realização de um concerto verdadeiramente inesquecível.
Rui Veloso, por via da sua editora Maria Records, é um dos grandes nomes da música nacional e teve uma participação na formação deste grupo que tanto tem encantado o país com belas e boas músicas. Miguel Araújo, que é já um nome incontestável no panorama musical português, chegou a integrar o grupo nortenho, mas abandonou o projeto em 2016, fruto das suas ambições em seguir uma carreira a solo.
Oriundos da “terra mais bonita de Portugal”, Leça da Palmeira, Expensive Soul dão a conhecer-se com B.I., o seu 1º álbum. Este foi lançado em 2004, mas o grupo começou ainda em 1999 fazendo, por isso, este ano 20 anos de carreira. É com o propósito de celebrar esse feito memorável e mágico que o grupo nortenho pretende presentear o público com as suas canções. Sendo um grupo musical bem eclético, possuem enormes capacidades “contorcionistas”,dado que conseguem abraçar e dominar diferentes estilos musicais, como Soul, Reggae, R&B, Hip-Hop, entre outras possibilidades. Os elementos da banda são António Conde, também conhecido como Demo (MC), e Tiago Novo, conhecido também por New Max (cantor, MC, músico, produtor).
12. Dezembro | O PRÍNCIPE DE BARTÓK (Orquestra Sinfónica do Porto)
Finalizamos os concertos 2019 com uma orquestra portuguesa. 1947 é o ano de origem da Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música do Porto. Desde esse momento, sucederam-se algumas alterações nas suas designações. Reputados maestros foram assumindo à vez a responsabilidade de dirigir os destinos desta grande Orquestra. Nos últimos anos, surgiu a oportunidade de atuar em palcos como Antuérpia, Brasil, Estrasburgo, Luxemburgo, Madrid, Roterdão, Santiago de Compostela, Viena, e Valladolid e, ainda, no Auditório Gulbenkian, o que comprova a elevadíssima reputação desta orquestra portuense. Sob a direção musical de Baldur Brönnimann, a Casa da Música proporciona algo distinto, apresentando algo que foi escrito, num período de conflito mundial, por um angustiado músico… muito promissor! Esta será, certamente, uma experiência a não perder…
Os concertos 2019 têm todos os requisitos para proporcionar um ano repleto de experiências verdadeiramente memoráveis. Certamente que a estes nomes de grande relevo, surgirão outros de igual qualidade. Abrace alguns destes concertos 2019 e viva um ano em grande!