Share the post "Condomínio: o que é necessário para organizar uma assembleia?"
Convocar e reunir os condóminos para discutir questões como contas, obras ou, até, a destituição da atual administração, é algo que obriga a um conjunto de procedimentos.
As assembleias de condomínio nem sempre são pacíficas, mas pelo menos há formas de garantir que tudo está a ser feito de acordo com a lei. Só assim terá a certeza de que as decisões tomadas têm validade.
Embora a responsabilidade seja do administrador, há situações em que os moradores podem convocar uma reunião de condomínio. Para isso é necessário que os autores da convocatória representam, pelo menos, 25% do capital investido
A convocatória deve ser feita com uma antecedência mínima de 10 dias e com o conteúdo exigido na lei. Depois, há que ter em conta a forma de envio e a preparação de toda a documentação necessária para a assembleia.
Para garantir que todas as regras são cumpridas ao organizar uma reunião de condomínio, veja os passos a seguir neste artigo do Saldo Positivo.
Conheça outros conteúdos do Saldo Positivo.
O Saldo Positivo é o site de literacia financeira da Caixa Geral de Depósitos e tem como proposta facilitar a vida dos portugueses no que diz respeito à gestão do dinheiro com publicação regular de artigos, notícias, guias e infografias.