Share the post "Tem uma conta à ordem? Esteja atento ao extrato de comissões"
Se tem uma conta de depósito à ordem, vai receber um extrato de comissões ainda este mês.
Neste documento deve constar informação detalhada sobre “a comissão unitária cobrada por cada serviço e o número de vezes que o serviço foi utilizado” bem como o montante total das comissões cobradas para todos os serviços prestados durante o ano anterior, informa, através de comunicado, o Banco de Portugal.
O documento tem ainda de detalhar “a taxa de juro aplicada à facilidade de descoberto, se a tiver contratado, ou a eventuais ultrapassagens de crédito, e o montante total dos juros cobrado” e “a taxa de juro remuneratória aplicada à respetiva conta à ordem, se existir, e o montante total dos juros auferidos”.
O Banco de Portugal alerta ainda que este extrato pode ser-lhe enviado por correio, e-mail, ou disponibilizado para consulta no homebanking ou na app do seu banco.
No caso de lhe ser enviado por email, a mensagem de correio eletrónico deve conter, no assunto, a expressão ‘extrato de comissões‘, adianta ainda o supervisor.
Se for disponibilizado através do homebanking ou da app, o seu banco deve informá-lo, por e-mail ou por SMS, sobre o local do site ou da app onde pode consultar o extrato de comissões.