Viviane Soares
Viviane Soares
19 Fev, 2018 - 13:01

Convento da Sertã vence prémio internacional

Viviane Soares

O Convento da Sertã foi classificado como um dos “25 Melhores Pequenos Hotéis” da Europa e o melhor em Portugal. Venha conhecer esta jóia do centro do país.

Convento da Sertã vence prémio internacional
O artigo continua após o anúncio

O Convento da Sertã Hotel foi distinguido pelo Trip Advisor com um “Travelers’ Choice Awards”, tendo por base milhões de avaliações e opiniões recolhidas na plataforma ao longo do ano de 2017. Recorde-se que o TripAdvisor é um site de viagens, que agrega informações e opiniões de cerca de 315 milhões de utilizadores de todo o mundo na área do turismo. Foi criado em 2000, nos Estados Unidos, por um conjunto de empreendedores e é hoje o maior e mais conhecido site de viagens a nível mundial.

Nos prémios Travellers’ Choice 2018, a unidade hoteleira de 4 estrelas foi classificada como um dos 25 melhores Top Small Hotels da Europa – ocupando o 15º lugar – sendo que, em Portugal, ganhou o 1º lugar na mesma categoria.

Localizado numa das zonas nobres da vila da Sertã, a meio caminho entre Coimbra e Tomar e na zona das Aldeias do Xisto, este hotel é considerado uma das jóias da região centro do país. A distinção é apenas mais uma das razões para vir conhecer a Sertã e as Aldeias do Xisto, autênticos tesouros do património nacional.

Visite o Convento da Sertã Hotel? Faça aqui a sua reserva >>

Convento da Sertã Hotel: uma jóia do Centro de Portugal

placeholder-1x1
placeholder-1x1
placeholder-1x1

A distinção do Trip Advisor premiou o Convento da Sertã Hotel pela sua excelência em diversos quadrantes, nomeadamente pelas suas belíssimas instalações e pela qualidade do atendimento e dos seus diversos serviços.

Instalado num convento franciscano do século XVII, este moderno e elegante hotel disponibiliza 25 quartos cheios de charme – desde o confortável classic à luxuosa suite prestige -, piscina exterior, um parque infantil,  um belíssimo jardim e todas as comodidades de que necessita para desfrutar de profundo descanso durante um fim-de-semana ou mesmo numas mini-férias.

Disponibiliza ainda o Espaço Evasões, que oferece uma variedade de massagens, tratamentos e terapias de beleza de elevada qualidade, para que possa relaxar, cuidar de si e recuperar energias.

Contactada pela equipa do E-konomista, a diretora do Convento da Sertã Hotel, Elsa Marçal, disse que “este é o reconhecimento de todo o admirável trabalho que a equipa do nosso hotel tem vindo a desenvolver desde 2013, ano em que abrimos as portas. Tem sido um caminho difícil, porque estamos inseridos numa região lindíssima, mas ainda pouco conhecida e que fica fora das principais rotas turísticas da maioria dos estrangeiros que visitam Portugal”.

O artigo continua após o anúncio

Ainda assim, tal como referiu Elsa Marçal, “foi possível traçar internamente uma estratégia de promoção do hotel e do destino (o concelho da Sertã e toda a região envolvente) que permitiu, em pouco mais de quatro anos, aumentar o número de turistas estrangeiros que nos visitam e dar aos visitantes portugueses a oportunidade de conhecerem uma região de sonho, que não fica assim tão longe dos principais centros urbanos: estamos a 1h30 de Lisboa e do Porto”.

Após “convencermos as pessoas a visitarem-nos e a ficarem aqui hospedadas, foi possível mostrar a real valia do hotel e nesse ponto permitam-me destacar a competência, profissionalismo e rigor de uma equipa fantástica, que trabalha afincadamente para o sucesso da nossa unidade”.

Também Carlos Marçal, responsável pela Turisertã – empresa que detém o Convento da Sertã Hotel -, não escondeu a satisfação por esta distinção, referindo “que quando decidimos avançar com este projeto, estávamos cientes de que era uma aposta de risco e que poderia trazer-nos alguns dissabores. Mas hoje, graças ao trabalho e empenho de toda a equipa, estamos a conseguir demonstrar que no interior também é possível desenvolver projetos de qualidade e que vão ao encontro das necessidades e exigências, tanto dos turistas portugueses como dos estrangeiros”. E acrescentou: “É um prémio que nos enche a todos de orgulho e que mostra que estamos no caminho certo”.

Ainda precisa de ser convencido a visitar o Convento da Sertã Hotel? Faça aqui a sua reserva >>

Como chegar e o que visitar nas proximidades?

placeholder-1x1

O Convento da Sertã Hotel está localizado na região do Zêzere que, na sua globalidade, abrange os concelhos de Oleiros, Fundão, Pedrógão Grande e Sertã. A cerca de 1 hora e meia de Lisboa ou do Porto, o hotel é o lugar ideal para qualquer viajante que queira descobrir o que de mais genuíno Portugal tem para oferecer.

Nas suas proximidades poderá também visitar as Aldeias do Xisto de Mosteiro e de Pedrógão Pequeno, para não falar nos miradouros para as belíssimas paisagens e nas inúmeras praias fluviais da região.

Pedrógão Pequeno

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Pedrógão Pequeno é uma das “aldeias brancas” da Rede das Aldeias do Xisto. Está localizada junto à margem esquerda do Zêzere, está a poucos quilómetros de Pedrógão Grande e da barragem do Cabril. Do seu património destacam-se a Igreja Matriz e a ponte Filipina sobre o Zêzere.

A não perder:

O artigo continua após o anúncio
  • Capelas de Santo António, São Sebastião e Santa Maria Madalena: as duas primeiras anteriores a 1730, a última construída em 1893;
  • Via-sacra: o circuito das 14 estações encontra-se estabelecido entre o centro da aldeia e o topo do Monte da Srª da Confiança. Todas as estações possuem representação da respetiva cena da via-sacra em moderno painel de azulejos;
  • Passeio em família junto ao Zêzere.

Mosteiro

placeholder-1x1
placeholder-1x1

Tudo nesta aldeia sempre girou em torno da água. Hoje é sinónimo de lazer e a razão perfeita para uma visita prolongada, principalmente nos dias quentes de verão – já que Mosteiro goza do privilégio de ter uma praia dentro da povoação.

A não perder:

  • Praia fluvial: tem grandes espaços verdes, uma zona extensa de água e uma pequena cascata com riacho. Os pinhais e os castiçais são altos e densos, proporcionando sombras bastante frescas e agradáveis;
  • Moinho das Freiras;
  • Ponte Filipina.

Onde petiscar?

Restaurante Ponte Velha

placeholder-1x1

O restaurante fica situado no coração da Sertã e o cardápio é bastante apetitoso, focado sobretudo em pratos típicos e o que melhor se fez durante gerações por estas paragens. Aconselhamos a sopa de peixe, o bucho recheado, o cabrito assado, o achigã com molho verde e, para sobremesa, a deliciosa tigelada. Reserve aqui o seu lugar à mesa >>

Restaurante Santo Amaro

placeholder-1x1

Também na Sertã, este restaurante de ambiente requintado é conhecido pela sua deliciosa sopa de peixe do rio, pelo bacalhau com molho d’oliva, pelos maranhos à moda da Sertã e pelos cartuchos de amêndoa à moda de Cernache. Com água na boca? Reserve aqui o seu lugar à mesa >>

Veja também: