A Pantone anunciou a cor do ano 2018: roxo. Denominado de Ultra Violet, a autoridade global em cores retrata a tonalidade enigmática como aquela que “comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos aponta para o futuro”.
Para quem ama decoração, estar na moda significa ter sempre em conta a cor considerada cor tendência. Se adora o tema, temos imensas sugestões para que mantenha a sua casa digna de ser referência.
3 sugestões de decoração com a cor do ano 2018
Decorar a casa com a cor roxa pode ser intimidante, graças à sua alta intensidade. Será que corremos o risco de que, rapidamente, a nossa decoração pareça desatualizada? Ou será que as nossas escolhas vão sobrecarregar os outros elementos de design da casa? Esqueça os medos: vale a pena tentar jogar com a nova cor tendência.
Faça uma abordagem mais leve
O truque para tornar o seu quarto uma verdadeira tendência sem o saturar com um roxo forte é fazê-lo por camadas discretas. Neste quarto da designer Pamela Bell, a ideia de combinar um tom lavanda macio como pano de fundo com toques saturados da cor, que estabelecem um aspeto bem aplicado em camadas. O resultado fica ainda mais definido com a ajuda dos toques vintage, presentes no mobiliário azul-verde. Um punhado de notas vermelhas são espalhadas por toda parte, canalizando um emparelhamento clássico das duas matizes ousadas.
Aposte nos arranjos florais
Se houve algo que 2017 nos ensinou, foi que os florais são mais do que apenas um toque decorativo de última hora: são declarações em construção, são estruturas artísticas. Pense nisso como uma abordagem de baixo compromisso para decorar a casa com a cor roxa – porque, afinal, o que pode ser mais temporário do que as flores frescas? Um modesto arranjo roxo cativa instantaneamente qualquer olhar.
Experimente um cadeirão que fala por si
Quem disse que não pode juntar a cor do ano 2018 a tons sombrios? Se o apartamento Starrett Zenko Ringbom em Nova Iorque nos puder ensinar alguma coisa, é que duas sombras rivais saturadas podem funcionar muito bem quando combinadas. Neste caso, em especial, o azul forte da parede casa na perfeição com o roxo forte do cadeirão.
Um cadeirão envolvente foi uma ideia de última hora para este designer de interiores, que o resgatou de uma moradia. A ideia era transformá-lo num meio de afirmação e, definitivamente, esta peça passou a definir o foco na sala de estar. Optar por alternativas económicas para o mobiliário mais dispendioso é uma ótima forma de usar esta cor tão chamativa, por isso, dê destaque a uma peça chave e faça um único investimento.
Veja também: